MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como (não) pôr fim ao tédio na relação

Quem nunca sentiu aquele tédio em um relacionamento que atire a primeira pedra. Para tudo! Acho que temos dois problemas aqui: (1) esta de “que atire a primeira pedra” é coisa de bárbaro e (2) não existe ninguém neste mundo assim, não é verdade? Ou estou enganada? Gosto de pensar que não. Preferiria que o mundo continuasse assim, sem gente tacando pedra um nos outros. Mas o que realmente importa aqui é a pergunta: como é que se livra do tédio em uma relação?

“É bem simples”, — dirão 99% dos artigos na Internet — “é só dar uma apimentada na vida através de algo fora da rotina. Faça uma aventura, algo diferente, com o seu parceiro, não é!?”. NÃO! Pesquisas indicam que o conselho mais popular para superar o tédio pode não ajudar. “Ai Jesus, e agora?” Fique calma e continue lendo, porque resumimos tudo para você. Eis aqui como o tédio na relação deveria ser combatido:

É normal sentir tédio em uma relação

menina aparentando sentir tédio

Eu até mesmo ousaria dizer que tédio é uma das sensações mais comuns. Não importa se é porque pensamos que a nossa vida é só rotina, estável demais ou que está faltando mais aventura: não demora muito e o tédio já bate à nossa porta. O mesmo não é diferente em relacionamentos e é perfeitamente saudável.

No entanto, tédio demais pode fazer mal. No fim das contas, ele pode levar ao fim do relacionamento — e isso ninguém quer! Sabendo disso, pesquisadores da Universidade de Carleton conduziram um estudo para encontrar formas de acabar com o tédio em relacionamentos.

Resultados do estudo

Em entrevista com 229 participantes, os pesquisadores perguntaram o que eles achavam que deveriam fazer se sentissem-se entediados em um relacionamento. Como esperado, a maioria deles disse que achavam que deveriam tentar algo novo. Isso é exatamente o que é ditado pela cultura popular e sugerido se procurar “como acabar com o tédio num relacionamento” no Google.

relacionamento aberto

E se o que vocês realmente precisam mesmo é apimentar a relação? Então confira o nosso artigo “Relacionamento aberto: como fazer dar certo

Entretanto, quando lhes perguntaram o que eles mesmos gostariam de fazer, a resposta foi diferente. Eles prefeririam realizar uma atividade familiar (!) que os faria sentirem-se mais seguros e confortáveis, como um jantar no restaurante favorito, em vez de fazer algo legal e novo, como jantar em um restaurante até então desconhecido. Quais são as implicações destes resultados?

Como realmente combater o tédio na relação

casal jantando em uma tenda no jardim para combater o tédio

Segundo os resultados, se o tédio tocar a sua campainha, não adianta sair correndo com o seu parceiro para fazer algo novo juntos. Em vez disso, considere fazer algo que seja fora do habitual, mas familiar mesmo assim. E, mais importantemente, algo que os dois vão curtir com certeza. Tentar algo novo só por ser novo pode fazer o tiro sair pela culatra. Não significa necessariamente que vai ser bom. Pode ser que, no fim das contas, um de vocês — ou ambos — acabe de mal humor ou magoado.


E você, não está entediada com o relacionamento porque não está em um? Então encontre um Sugar Daddy ainda hoje no MySugardaddy.pt! Prometemos que não ficará entediada!