MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Hipergamia, ascensão financeira através da relação!

Hipergamia é um termo científico para descrever pessoas que preferem escolher o seu parceiro ou namorar com pessoas que têm mais dinheiro ou melhor estatuto ou casta do que elas. E não escolhem essa pessoa por causa do seu sorriso encantador, da sua personalidade ou da sua beleza, que são aspectos que podem ser considerados mais “normais” quando se trata de fixar a sua atenção num homem ou numa mulher para se casar.

A hipergamia tende a ser mais prevalente nas sociedades de baixos rendimentos, onde as mulheres procuram melhorar o seu estilo de vida e oportunidades futuras.

Mas será isto verdade? As mulheres concentram-se mais nas suas carteiras do que nas suas personalidades? Vamos descobrir.

hipergamia

A caça ao tesouro 

Ter a sorte de encontrar um homem que nos faz rir, nos trata bem, é bonito e tem dinheiro é como encontrar um tesouro. Algumas mulheres têm a sorte de encontrar este homem perfeito sem sequer o procurarem. Mas para outras mulheres a procura demora mais tempo e é mais difícil. Algumas raparigas concentram-se mais em como subir na sociedade do que na personalidade dos homens porque, em muitos países, é muito difícil subir de nível se não se casar com alguém mais rico e mais poderoso do que você. 

As aspirações estão a mudar à medida que as mulheres vêem como a sociedade se move. A forma mais rápida de ter igualdade monetária com os homens pode ser casar com um deles. Afinal historicamente, as mulheres não tiveram os mesmos direitos e oportunidades que os homens e infelizmente isto ainda não mudou 100%. Por esta razão, muitas mulheres optam por procurar a sua fuga com um marido que lhes dará possibilidades que nunca tiveram e que talvez nunca possam obter por si próprias. 

As mulheres estão mais inclinadas à hipergamia. Seja para melhorar o estado da sua família, assegurar o futuro dos seus filhos ou aumentar os seus bens económicos.

mulher cheia de sacolas de compras

Artigo relacionado: Sugar baby como salvação – Meu diário! – Part.1

Como podemos definir a hipergamia? 

sugar daddy

Podemos dizer que a Hipergamia é um casamento segundo a qual uma mulher casa com um homem de nível social mais elevado do que o seu. Ou seja, uma classe social mais elevada em comparação com a sua origem ou a sua profissão. 

Não é muito comum as mulheres procurarem um homem com uma classe social mais baixa do que elas próprias. Por esta razão, muitas mulheres de classe alta têm dificuldade em ter um parceiro estável ou em casar. Porém quando isto acontece leva o nome de hipogamia. Na hipogamia é mais comum os homens procurarem mulheres de nível economico mais baixo para assegurar uma maior fidelidade. 

Hipergamia: É apenas uma moda?

Não podemos dizer que é uma nova moda, pois em vários países como a Índia, a hipergamia é uma tradição há muitos anos. 

E como podemos ver no cinema ou nos contos de fadas. São anos de tradição onde o príncipe se apaixone pela donzela ou venha salvar uma donzela em perigo como no caso da Gata Borralheira ou da Bela e a Fera. Em princípio é sempre a mesma coisa, um homem rico encontra uma mulher menos rica e muda a sua vida e muitas raparigas crescem com a ideia de que precisam de um Príncipe Encantado para as vir salvar. 

À medida que crescem também esperam o mesmo, um homem que se lê pode consertar as suas vidas, já que a sociedade já o vendeu assim há muito tempo. 

Resumidamente, podemos dizer que a Hipergamia é uma forma de melhorar o estatuto económico de uma mulher que pode não ter outra oportunidade de avançar. Isso não é necessariamente algo negativo mas com um acordo por parte e parte todos podem se.