MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Aprenda a falar as 5 linguagens do amor

Aprenda a fazer qualquer um se sentir amado instantaneamente

O conselheiro de casais Gary Chapman notou depois de vårios anos de profissão que a origem dos problemas de muitos casais é a forma em que eles expressam amor um pelo outro. Apesar de estarem tentando demonstrar amor constantemente, eles não se sentiam amados. Foi assim que ele reconheceu padrÔes hoje conhecidos como as cinco linguagens do amor.

Neste artigo, ofereceremos uma introdução a elas e nos próximos cinco falaremos sobre cada uma em detalhe.

O que sĂŁo as linguagens do amor?

Eu te amo escrito em alemĂŁo em um cadeado
Como saber se a pessoa estĂĄ dizendo que a(o) ama, odeia ou sĂł que estĂĄ com fome se vocĂȘs nĂŁo falam a mesma lĂ­ngua?

Linguagem do amor Ă© uma forma de se dar, receber e identificar amor. Se duas pessoas nĂŁo falam nem entendem a mesma linguagem do amor, Ă© como se uma estivesse dizendo as coisas mais carinhosas do mundo em uma lĂ­ngua que a outra nĂŁo fala. A intenção de expressar amor Ă© verdadeira, mas o cĂ©rebro da outra pessoa nĂŁo Ă© capaz de reconhecĂȘ-la por nĂŁo ter sido treinado para tal.

Cada pessoa tem uma ou duas linguagens principais, Ă© capaz de reconhecer algumas como amor e outras lhe parecem grego. Mas, como Ă© o caso com lĂ­nguas, nunca Ă© tarde demais para aprender uma nova.

Linguagem do amor 1: palavras de amor. Letreiro gigante dizendo te amo em inglĂȘs

Palavras de afirmação

Se esta Ă© a sua linguagem de amor principal, significa que gosta de ser elogiada(o). Palavras positivas como “bom trabalho”, agradecimentos e incentivos como “sei que vai vocĂȘ conseguir” tĂȘm grande impacto em vocĂȘ. Consequentemente, esta Ă© a forma como tende a expressar o seu amor e carinho pelos outros: atravĂ©s de palavras.

Toque

Linguagem do amor 2: toque. Casal se abraçando

Para algumas pessoas, nĂŁo basta ouvir ou ver que sĂŁo amadas, elas tĂȘm que senti-lo de forma fĂ­sica. Por exemplo, atravĂ©s de abraços, beijos, sexo, massagens, mas tambĂ©m contato fĂ­sico na vida diĂĄria, como um cafunĂ©, tapinha nos ombros e aquele toque leve no braço durante uma conversa. Formas carinhosas e bem-vindas de toque enchem o coração de um nativo desta linguagem de alegria.

Tempo de qualidade

Linguagem do amor 3: tempo de qualidade. Casal jantando juntos numa praia

VocĂȘ Ă© uma daquelas pessoas que nĂŁo suporta conversar com alguĂ©m que estĂĄ mexendo no celular? E se for a sua outra metade, isso Ă© garantia de que vai dar briga? Se sim, Ă© bem provĂĄvel que esta seja a sua principal linguagem do amor. VocĂȘ se sente amada(o) e valorizada(o) quando recebe atenção exclusiva do seu amor, amigos ou familiares. Gosta de fazer coisas juntos e ter conversas de qualidade.

Presentes

Cupcake com um cartĂŁo dizendo te amo

Que seja entradas para um festival, uma pizza, um ursinho de pelĂșcia: NĂŁo precisa ser nada caro, o que importa Ă© o gesto, que diz “lembrei de vocĂȘ”, “vocĂȘ importa para mim”. No entanto, nĂŁo adianta ser qualquer coisa: tem que demonstrar que vocĂȘ conhece a pessoa e quer mesmo agradar.

Atos de serviço

trĂȘs meninas usando um laptop ao mesmo tempo

Esta pessoa Ă© pragmĂĄtica e ama atravĂ©s de açÔes. Ela expressa amor assumindo tarefas que sabe que vocĂȘ nĂŁo gosta de fazer sĂł para vĂȘ-la(o) sorrir. Sim, hĂĄ pessoas que expressam amor lavando a louça, pagando as contas e levando o lixo para fora.

Qual Ă© a sua linguagem do amor?

Se identificou com vĂĄrias? EntĂŁo faça um teste para descobrir qual Ă© a sua linguagem do amor principal ou atĂ© determinar a ordem de importĂąncia de cada uma delas para vocĂȘ (teste em inglĂȘs).


E caso seja um Sugar Daddy tentando entender o que as Sugar Babies do MySugardaddy querem, sugerimos este artigo para dar uma ajudinha: “Sugar Babies revelam o que querem dos Sugar Daddies