MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Aprenda a falar as 5 linguagens do amor

Aprenda a fazer qualquer um se sentir amado instantaneamente

O conselheiro de casais Gary Chapman notou depois de vários anos de profissão que a origem dos problemas de muitos casais é a forma em que eles expressam amor um pelo outro. Apesar de estarem tentando demonstrar amor constantemente, eles não se sentiam amados. Foi assim que ele reconheceu padrões hoje conhecidos como as cinco linguagens do amor.

Neste artigo, ofereceremos uma introdução a elas e nos próximos cinco falaremos sobre cada uma em detalhe.

O que são as linguagens do amor?

Eu te amo escrito em alemão em um cadeado
Como saber se a pessoa está dizendo que a(o) ama, odeia ou só que está com fome se vocês não falam a mesma língua?

Linguagem do amor é uma forma de se dar, receber e identificar amor. Se duas pessoas não falam nem entendem a mesma linguagem do amor, é como se uma estivesse dizendo as coisas mais carinhosas do mundo em uma língua que a outra não fala. A intenção de expressar amor é verdadeira, mas o cérebro da outra pessoa não é capaz de reconhecê-la por não ter sido treinado para tal.

Cada pessoa tem uma ou duas linguagens principais, é capaz de reconhecer algumas como amor e outras lhe parecem grego. Mas, como é o caso com línguas, nunca é tarde demais para aprender uma nova.

Linguagem do amor 1: palavras de amor. Letreiro gigante dizendo te amo em inglês

Palavras de afirmação

Se esta é a sua linguagem de amor principal, significa que gosta de ser elogiada(o). Palavras positivas como “bom trabalho”, agradecimentos e incentivos como “sei que vai você conseguir” têm grande impacto em você. Consequentemente, esta é a forma como tende a expressar o seu amor e carinho pelos outros: através de palavras.

Toque

Linguagem do amor 2: toque. Casal se abraçando

Para algumas pessoas, não basta ouvir ou ver que são amadas, elas têm que senti-lo de forma física. Por exemplo, através de abraços, beijos, sexo, massagens, mas também contato físico na vida diária, como um cafuné, tapinha nos ombros e aquele toque leve no braço durante uma conversa. Formas carinhosas e bem-vindas de toque enchem o coração de um nativo desta linguagem de alegria.

Tempo de qualidade

Linguagem do amor 3: tempo de qualidade. Casal jantando juntos numa praia

Você é uma daquelas pessoas que não suporta conversar com alguém que está mexendo no celular? E se for a sua outra metade, isso é garantia de que vai dar briga? Se sim, é bem provável que esta seja a sua principal linguagem do amor. Você se sente amada(o) e valorizada(o) quando recebe atenção exclusiva do seu amor, amigos ou familiares. Gosta de fazer coisas juntos e ter conversas de qualidade.

Presentes

Cupcake com um cartão dizendo te amo

Que seja entradas para um festival, uma pizza, um ursinho de pelúcia: Não precisa ser nada caro, o que importa é o gesto, que diz “lembrei de você”, “você importa para mim”. No entanto, não adianta ser qualquer coisa: tem que demonstrar que você conhece a pessoa e quer mesmo agradar.

Atos de serviço

três meninas usando um laptop ao mesmo tempo

Esta pessoa é pragmática e ama através de ações. Ela expressa amor assumindo tarefas que sabe que você não gosta de fazer só para vê-la(o) sorrir. Sim, há pessoas que expressam amor lavando a louça, pagando as contas e levando o lixo para fora.

Qual é a sua linguagem do amor?

Se identificou com várias? Então faça um teste para descobrir qual é a sua linguagem do amor principal ou até determinar a ordem de importância de cada uma delas para você (teste em inglês).


E caso seja um Sugar Daddy tentando entender o que as Sugar Babies do MySugardaddy querem, sugerimos este artigo para dar uma ajudinha: “Sugar Babies revelam o que querem dos Sugar Daddies