MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

As praias mais bonitas do mundo🏝️

Dia 19 de Agosto marca o dia mundial da fotografia. E por este motivo, preparamos este artigo com as praias mais lindas do mundo e claro com o suporte de fotografias que evidenciam isso.

Este artigo irá fazer você viajar por diferentes lugares do mundo sem sair de casa. Admire paisagens que te deixaram sem ar, uma mais bonita que outra. Descubra as praias mais bonitas do mundo!

1- Praia de Anse Source d’Argent, nas Ilhas Seychelles. 

A Praia mais linda do mundo Anse Source d’Argent, nas Ilhas Seychelles.
Photo by Nuno Marques on Unsplash

As Ilhas Seychelles sĂŁo um arquipĂ©lago de 115 Ilhas localizadas no Oceano ĂŤndico. Cercada por água cristalina, a Ilha La Dingue possui a magnĂ­fica praia de Anse Source d’Argent. Com uma paisagem de areia branca, coqueiros, blocos de granitos rosa e tartarugas gigantes, esta praia por si sĂł compensa toda viagem. AlĂ©m disso, caminhadas longas pela praia com  água turquesa completam este cartĂŁo postal. 

2- Praia Big Water Cay no arquipĂ©lago de Turks e Caicos. 

Turks e Caicos Ă© um arquipĂ©lago com 40 Ilhas no oeste do Oceano Atlântico, no mar do Caribe. Lá existem praias magnĂ­ficas como a Grace Bay e a Big Water Cay. Esta Ăşltima se destaca por sua paisagem paradisĂ­aca. Ou seja, areia branca e águas translĂşcidas, um sonho de paisagem e praia. 

https://www.instagram.com/p/B-H2g4-HbCW/?utm_source=ig_web_copy_link

3- Praia Pink Sands em Harbor Island, nas Bahamas.

Praia Pink Sands em Harbor Island, nas Bahamas.

Bahamas, Ă© um arquipĂ©lago com mais de 700 ilhas e ilhotas localizadas no Oceano Atlântico ao Norte de Turks e Caicos, e repleta de praias incrĂ­veis. Por exemplo, a Exuma Cays e a Lighthouse Cay. No entanto vamos falar aqui da mais incomum, Praia Pink Sands. Uma praia imperdĂ­vel para quem ama a natureza, belas paisagens e momentos de tranquilidade. Quase nĂŁo há ondas por lá, entĂŁo o ruĂ­do natural Ă© bem reduzido. Enfim, esta praia de areia rosa Ă© extraordinária e surpreendente. 

4- Praia de Navagio na ilha de Zante na GrĂ©cia. 

Praia de Navagio na ilha de Zante na Grécia.

A praia de Navagio, também conhecida como Shipwreck Bay, está localizada em uma enseada isolada na Ilha de Zante (Zakynthos), que fica no Mar Jônico (ao norte do Mar Mediterrâneo). Lá se pode admirar as grandes falésias que desaguam no mar azul e também o barco naufragado Panagiotis que repousa na praia de areia branca. É uma mistura de um belo e natural azul com cinza e verde que atrai muitos turistas.

5 – Praia de Whitehaven na Ilha de Whitsunday na Austrália.

Praia de Whitehaven na Ilha de Whitsunday na Austrália.
Photo by Hoshi Moshi on Unsplash

Whitehaven Beach, na Ilha Whitsunday que fica no Nordeste da Austrália no Mar de Coral, é uma praia especial. Na verdade, existe uma mistura de mar e restinga branca que confere uma paisagem única no seu género. Dando a impressão de formar banheiras. Além disso, essa praia está localizada em meio ao recife de coral, o que atrai os amantes do fundo do mar.

6- Entre as praias mais bonitas do mundo temos: Playa Paraiso em Tulum, MĂ©xico.

Entre as praias mais bonitas do mundo temos: Playa Paraiso em Tulum, MĂ©xico.

A playa Paraiso ou Paradise Beach se localiza no Leste do México é uma praia única, já que nela se encontra a única ruína maia que se encontra em uma praia. Se você é apaixonado por história e, portanto, por lugares históricos, pode se interessar em visitar as ruínas. Além da ruína à beira-mar, há outras ao redor.

Leia também: Verão temporada de encontros

7 – Maya Bay na ilha de Koh Phi Phi Leh na Tailândia.

Maya Bay na ilha de Koh Phi Phi Leh na Tailândia.
Photo by Humphrey Muleba on Unsplash

No sul da Tailândia, Maya Bay é uma praia conhecida porque foi usada como pano de fundo no filme A Praia com Leonardo Dicaprio, Virginie Ledoyen e Guillaume Canet. Infelizmente, o turismo de massa que começou neste lugar de sucesso destruiu os recifes de coral. Por isso, a praia está fechada para turistas há vários anos e reabrirá quando a flora e a fauna estiverem totalmente reconstruídas.

8- Praia Diani no QuĂŞnia.

Praia Diani no QuĂŞnia.

A Praia de Diani tambĂ©m uma das praias mais lindas do mundo e ela se estende por muitos quilĂ´metros. Muitos turistas vĂŁo todos os anos para apreciar a paisagem entre o mar e as palmeiras. AlĂ©m disso, se for praticar snorkel, poderá observar lindos corais. 

9- Praia Nungwi no arquipélago de Zanzibar na Tanzânia.

Na Ilha Unguja, no leste da Tanzânia, a Praia Nungwi é uma praia paradisíaca perfeita. Ou seja, com água translúcida, areia branca e fina e céu azul. Além de ser naturalmente bela, a praia recebe muitos turistas que gostam de curtir e se divertir. E por lá é possível encontrar bares e restaurantes para se divertir com os amigos ou família.

10- Praia de Varadero em Cuba.

Praia de Varadero em Cuba
Photo by Daniel SeĂźler on Unsplash

Praia de Varadero, também é uma praia de areia branca e fina. Para seu conforto, você encontrará espreguiçadeiras e cabanas de palha. Se você vem da cidade, a mudança de cenário será total para você. Além disso, o mar raso permite que você entre no mar aos poucos.

11- Matira na ilha de Bora-Bora na Polinésia Francesa.

Matira em Bora-Bora uma das praias mais bonita dp mundo

No Oceano Pacífico Sul, a Praia Matira é a mais bonita de Bora Bora. É um lugar tranquilo, com mar azul turquesa e areia fina, ou seja o lugar perfeito para tirar fotos.

12- * Como bônus: depois das mais belas praias do mundo, aqui está uma praia “secreta”.

A playa del amor que está localizada nas Ilhas Marieta, no México é uma praia incrível e escondida. Pois na verdade, para acessá-la, você precisa nadar até lá. Esta praia fica em uma caverna a céu aberto, e portanto, chama a atenção dos visitantes.

https://www.instagram.com/p/Bpq72UdFc-C/?utm_source=ig_web_copy_link