MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Atos de serviço: o amor em pequenos gestos

Nos últimos artigos, explicamos o que são as 5 linguagens do amor e descrevemos como nativos das linguagens “toque físico” e “palavras de afirmação” expressam e reconhecem o amor. Hoje chegou a vez de falar sobre aquelas pessoas que, consciente ou inconscientemente, amam através de atos de serviço. Como podemos fazê-las sentirem-se amadas também?

Amor e serviço

mesa farta: um dos atos de serviço menos notados e valorizados

Todo mundo conhece uma pessoa assim: ela a(o) convida para um jantar, põe a mesa com carinho, cozinha algo inesquecível com amor, serve os pratos e lava a louça. Ela sempre está servindo os outros no sentido amplo da palavra, sempre disponível, prestando favores e oferecendo apoio.

O que poucos sabem é que uma pessoa assim provavelmente tem “atos de serviço” como linguagem primária e, consequentemente, deseja ser servida tanto quanto ela gosta de servir. Mas, por não dizê-lo, acaba tornando-se uma pessoa insatisfeita e amargurada.

Como podemos dizer que a amamos na língua dela? Aqui vão alguns exemplos:

Atos de serviço que transmitem amor

Para que o efeito desejado seja alcançado, é muito importante fazer tudo de boa vontade e bom coração. Do contrário, o seu desgosto estará visível de qualquer forma através do seu humor e comportamento. Se fizer algo contra a vontade para agradar, ou, pior, por medo das consequências de não fazê-lo, não está amando, e a outra pessoa vai sentir isso.

Realizar um ato de serviço é doar o seu tempo e energia. Ele é reconpensado com bom humor, gratidão e carinho pelo nativo desta linguagem do amor. Torne fazer o seu parceiro feliz o seu novo hobby!


Encontre alguém para a mimar no MySugardaddy!