Coco Chanel – De uma infância humilde à ícone da moda
Chanel é uma das mais clássicas marcas de luxo francesa e quem poderia imaginar que a sua fundadora teve uma infância muito mais do que humilde. Pois bem conheça mais sobre Coco Chanel, a estilista determinada que mudou o rumo da moda em sua época.
Coco Chanel – Gabrielle Chanel
Seu verdadeiro nome era Gabrielle Chanel mas ficou conhecida como Coco, por causa de uma famosa canção que cantava, quando tentou seguir a carreira de cantora. Coco significa querida.
Infância humilde de Gabrielle Chanel
Gabrielle Chanel perdeu a mãe por causa de Tuberculose e foi abandonada por seu pai junto com seus irmãos aos 12 anos de idade em um Orfanato. entretanto lá aprendeu a costurar e também a ser uma pessoa mais rígida. Coco Chanel não gostava de assumir seu passado humilde e por isso criava diferentes histórias fantasiosas sobre sua infância.
“Uma mulher precisa ser duas coisas, quem e o que ela quiser”
Coco Chanel
A ascendência na moda
Coco Chanel era ousada e via o mundo pelos seus próprios olhos. Dessa forma através das roupas de seu namorado Boy criou modelos de vestidos únicos e fez tanto sucesso que vendia para as amigas. Reformava camisas e suéters, costurava bolsos na altura de “onde as mãos costumam descansar”.
Ela foi uma das pioneiras à criar modelos de vestidos mais masculinizados e calças para mulheres. Além disso foi também uma das primeiras a cortar os cabelos curtos e criar roupas de banhos para mulheres. Ou seja ela revolucionou o comportamento das mulheres da época de 1919.
Perfume Chanel Nr5
Chanel encomendou à um perfumista famoso que criasse 8 tipos diferentes de perfume para que ela escolhesse 1. O escolhido foi o número 5. Entretanto o auge de vendas do perfume ocorreu quando Marilyn Monroe foi entrevistada e perguntaram como ela costumava dormir. Ela respondeu, “Apenas 2 gotas de Chanel Nr5”.
“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”
Coco Chanel
Leia também: Namoro com homens mais velhos.