Como escolher o perfume certo para si! – Dicas

Quando usamos o perfume certo ele torna-se parte de nós, ficando mesmo na memória das pessoas mais próximas.
Portanto, marcar a sua presença, de uma forma autêntica com algo para além da sua aparência, é também uma ferramenta muito importante na conquista. Mas como escolher o perfume certo para si? Aquele que melhor o representa?

A importância do perfume.

como escolher o perfume certo para si

Em primeiro lugar que o perfume faz parte do visual já não é uma novidade. Como disse Coco Chanel, ele é um acessório indispensável para as pessoas elegantes.

Além disso, as pesquisas apontam que os cheiros remetem para diferentes memórias e são capazes de orientar o comportamento humano, despertando bons ou maus sentimentos.

Não podemos esquecer que cada um tem o seu cheiro característico de pele, sim, ele existe e faz acontecer até atracções explosivas. Sabe-se quando alguém fala, temos uma química, porque é o cheiro da pessoa que tem uma grande parte nela.
Portanto, o cheiro da pele também precisa de combinar com o cheiro do perfume, por isso não devemos usar um perfume porque está na moda ou porque a embalagem é bonita, ou porque o meu amigo usa. Por fim, deve corresponder a si, ao seu estilo e à sua pele.

“Não há elegância sem perfume, é o acessório final, invisível e inesquecível” – Coco Chanel

Conheça a trajetória de Coco Chanel neste artigo: Coco Chanel – De uma infância humilde à ícone da moda

Como escolher o perfume certo para si?

perfume de rosas

Conheça as suas preferências.

Tente lembrar-se de quais são os perfumes e cheiros que mais o marcam, pode também incluir cremes para o corpo, champôs e até aromas e memórias de cheiros que lhe agradam. Por exemplo, o cheiro da casa da sua amiga, o cheiro do amaciador de roupa ou mesmo de um cigarro. Esta pesquisa é importante para alcançar as notas e aromas que mais lhe agradam.

Faça uma pesquisa rápida na Internet para compreender quais são as notas (aromas) destes perfumes que mais lhe agradam. Assim pode ser, café, tabaco, couro, pinho, almíscar, baunilha, chocolate, etc.

aromas de canela maca e laranja

Ferramentas online que nos ajudam a escolher o perfume certo!

Ao pesquisar na Internet encontrei 2 sites muito fixes que nos ajudam a escolher o perfume certo:
O site Fragrantica (inglês) é muito interessante e ajuda-nos a encontrar os perfumes que têm exactamente as notas de fragrância de que mais gostamos e inclusive exclui aqueles que menos gostamos.
FragranceXLibrary neste site podes responder a um questionário com perguntas sobre o seu estilo musical, alimentação, viagens e preferências de moda. Como resultado darão a indicação de até 3 perfumes que têm mais o seu estilo.
Com as notas de fragrância certas é agora muito mais simples ir a uma loja para experimentar novos perfumes.

O Perfume e o ambiente!

livro perfume e óculos

Saber exactamente em que ocasiões pretende usar o perfume é também algo importante ao escolher o perfume certo para si. Afinal de contas, um almíscar sexy combina mais com uma noite fora do que o ambiente do escritório. Um floral ligeiro ou cítrico é muito mais bem-vindo num ambiente profissional do que algo amadeirado ou doce.

Outro ponto a ter em consideração é a intensidade, quer que outras pessoas sintam este perfume ou é algo mais para si? Tenha cuidado com os exageros, afinal, quando se trata de perfumes, as preferências são variadas e nem sempre alguém que está ao seu lado aprecia o seu perfume. Para algumas pessoas, o cheiro pode até provocar uma enxaqueca.

Experimentar e escolher o perfume certo na loja

Chegámos à parte mais importante, para testar na loja a lista de perfumes que já definiu. Pulverize o perfume num ponto onde a sua pele esteja naturalmente quente, como o pulso ou parte interna do cotovelo. Desta forma, a fragrância aquecerá e revelar-se-á com o tempo. Nunca esfregue a pele no local aplicado, porque desta forma irá aquecer o perfume quebrando as moléculas mais rapidamente.

como escolher sua fragrancia na loja

O tempo é um factor determinante para a escolha do perfume certo.

Os perfumes têm notas de entrada, que são as que mais aparecem entre 15 e 30 minutos. A essência do perfume se revela apenas após misturar com a química do utilizador, e isto leva tempo.

Os especialistas indicam para testar o mesmo perfume durante dois dias, afinal, a sua dieta, luz, calor, tudo no ambiente pode afectar o perfume.
É por isso que as lojas de perfumes precisam de fornecer amostras grátis para os seus clientes testarem.

Que partes do corpo devo usar o meu perfume?

maos de mulher se perfumando

Os lugares estratégicos para usar o perfume, são os lugares quentes do corpo, tais como atrás das orelhas, parte interna dos braços e até mesmo atrás dos joelhos. Isto irá torná-lo fresco e durar mais tempo, mas é claro que dependerá da qualidade do perfume. Um bom perfume dura todo o dia e com apenas 2 burrifadas.

Leia também: Aprenda a seduzir como Cleópatra!

Foi pedido à Coco Chanel: Onde é que uma mulher deve usar perfume? A resposta: “Onde ela quer ser beijada”.

O perfume certo marca momentos e personalidades.

Por fim agora que já sabe como escolher o perfume certo para si, dedica mais tempo a esta escolha, com certeza que valerá a pena. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais para ser informado em cada nova publicação 😉


By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on