MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como sair da zona de conforto? – Comece a ter uma vida mais excitante!

No nosso ponto de vista, o objectivo da vida é: Viver novas experiências e desfrutar ao máximo! Por esta razão, temos de encontrar as oportunidades que nos ajudam a viver da melhor maneira possível, certo? No entanto, há várias pessoas que estão presas na sua zona de conforto. Um lugar que nos condena à rotina, aborrecida e planeada. Por conseguinte, mantém-nos longe de poder experimentar coisas novas, divertidas e impede-nos, por assim dizer, de sentir as nossas emoções.   A questão principal aqui é: Como sair da zona de conforto?

como-sair-da-zona-de-conforto-1.jpg

Se se encontrar nesta situação e não souber como escapar da sua zona de conforto, então podemos ajudá-lo a quebrar as correntes que o mantêm preso neste local. Tudo o que tem de fazer é continuar a ler este artigo, uma vez que lhe apresentaremos toda a informação que deve saber sobre este tópico. Desta forma, não só conseguirá sair da sua zona de conforto, como também poderá redefinir uma nova maneira de viver.

Uma breve introdução ao tema

 Antes de mais, devemos colocar-nos a seguinte questão: O que pode ser considerado como zona de conforto e como pode ser definida? 

como-sair-da-zona-de-conforto-3.jpg

Segundo a psicologia, é um estado de espírito no qual uma pessoa está livre de qualquer tipo de ansiedade. Ou seja, não recebe qualquer estímulo, quer externo ou interno, para se sentir ameaçado ou em perigo. Nem sente a necessidade de correr qualquer tipo de risco enquanto está abrigado na zona de conforto. 

Embora isto possa parecer uma coisa boa, não é necessariamente assim. Na verdade, é recomendado apenas para aqueles que têm dificuldade em gerir situações stressantes ou desorientadoras. Todas os outros não devem estabelecer ou cultivar esta zona de conforto. Pelo contrário, a melhor coisa que se pode fazer é simplesmente evitar qualquer coisa relacionada com uma zona de conforto.

Pode ser difícil de compreender, mas, como verá agora, é mais do que óbvio. Então, eis o porquê!

Por que razão se deve evitar a zona de conforto?

Como dissemos anteriormente, embora pareça ser uma coisa boa, não é para todos. É verdade, ajuda a lidar com o stress, porque diminui a ansiedade e a sensação de cometer erros. No entanto, nesta zona de hábitos e de segurança, a vida torna-se limitada em muitas áreas. 

como-sair-da-zona-de-conforto-2.jpg

Na realidade, a zona de conforto pode até ser perigosa por uma razão muito simples. A vida torna-se rotineira, premeditada e monótona. Não há nenhuma iniciativa ou motivação para ir atrás de coisas maiores. Não há ambições, nem desejos, nem aspirações. Tudo é mantido da maneira mais simples possível, a menos que seja necessário. 

Então, valerá a pena viver uma vida assim? Claro que não! É apenas uma perda de tempo, não acha? Assim sendo, é importante saber como sair da zona de conforto, o que lhe ensinaremos agora mesmo. 

Zona de Conforto – Dicas eficientes para sair desta bolha!

Tentar planear novas actividades

Isto seria um bom começo para dar o primeiro passo para sair da zona de conforto. Para tal, valeria a pena fazer uma lista de novas actividades que soam atractivas e excitantes. As viagens também contam e são definitivamente ainda mais eficazes. Portanto, vivencie novas experiências e não se deixe guiar pelo medo ou pela ansiedade. 

como-sair-da-zona-de-conforto-6.jpg

A propósito, não se trata de fazer imensas actividades num determinado dia. Pelo contrário, é melhor optar por dar passos pequenos e planear sempre as coisas a longo prazo. Desta forma será mais fácil de se tornar um hábito. 

Pense sempre positivamente

O medo pode apoderar-se de qualquer pessoa, homem ou mulher. Esta é a principal razão para não ir em busca de novas experiências. Sendo assim, é essencial ser optimista e pensar em coisas positivas. 

como-sair-da-zona-de-conforto-7.jpg

Por exemplo, imagine que vê um homem ou mulher interessante, mas não se atreve a iniciar uma conversa. Embora, se pensarmos bem, não haja razão para não ousar, não é verdade? Bem, aparentemente há uma razão que nos faz hesitar. Tem a ver com a nossa forma de ver as coisas, porque nos habituámos a esperar o pior. Portanto, em vez de duvidar de si próprio, seja optimista e imagine como seria espantoso se isso se tornasse realidade. 

Finalmente, aqui está o nosso conselho exclusivo para si.  

Encontrar um parceiro

Esta é certamente a forma mais agradável de enfrentar novas experiências. Uma relação pode não só trazer à tona o seu lado emocional, mas também fazer com que corra mais riscos. Além disso, é sempre melhor e mais fácil fazer as coisas em companhia, não é? É por isso que a melhor solução é encontrar um parceiro para partilhar esses momentos.

Imagine como seria óptimo viver estas novas experiências com a sua alma gémea. Uma coisa é certa, será muito mais agradável e a ansiedade desaparecerá rapidamente.  

A nossa última dica: Alguma vez pensou em Sugar Dating? Neste tipo de relação, terá sempre grandes momento com a sua alma gémea.