MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como terminar com alguém amigavelmente

Alguns relacionamentos vêm e vão — o jeito é terminar. Com frequência, a paixão vai desaparecendo aos poucos. O que sobra é puro hábito. E, com mais frequência do que se imagina, aparece outra Sugar Baby (ou Sugar Daddy) que rapidamente capta o interesse do outro. Será que, desta vez, essa pessoa realmente é a certa? Será que o relacionamento atual — ou recém-terminado — foi só um engano? Ou uma fantasia?

Qual é a melhor forma de terminar um relacionamento que deixou de ser feliz e satisfatório há muito tempo sem fazer o mundo do parceiro cair? Sem o machucar? Por isso reunimos aqui dicas de como terminar de maneira delicada:

Dica 1: Sinceridade

homem olhando com sinceridade na hora de terminar

Para muitas pessoas, é difícil ser sincero com o parceiro quanto a ter conhecido outra pessoa interessante. O motivo é medo. Medo de haver barraco, de perder tudo, de ser humilhado frente à família e amigos: é por isso que mantêm o novo amor em segredo. Um affair costuma ser o resultado.

ARTIGO RELACIONADO: 10 coisas que acabam com a paixão

Entretanto, neste caso, o perigo é que tudo venha à tona de repente. O outro se sentirá ainda mais enganado assim que descobrir que já faz tempo que essa história está rolando. O novo amor (que, por vezes, não tem a menor ideia da existência do outro relacionamento sério) provavelmente tem grandes esperanças em relação ao futuro e também está sendo enganado. E não vamos nem falar do pepino em que o que traiu está se metendo.

Por estes motivos, faz muito mais sentido ser sincero com o parceiro atual assim que fique claro que o novo amor é verdadeiro. O mesmo vale para a nova paquera, que deve ser informada sobre o seu status de relacionamento atual.

E lembre-se: “Sinceridade é a verdade com amor” (Chico Xavier).

Dica 2: O jeito certo de terminar

Na hora de terminar, uma conversa clara e honesta é indispensável. Se pretende terminar com alguém depois de anos juntos, fazê-lo por e-mail ou mensagem seria uma péssima ideia. Isso seria covardia e falta de respeito. Uma carta longa não seria tão ruim, mas certamente não seria a melhor opção. O futuro ex tem direito a uma conversa olho no olho em que ele também possa se manifestar.

casal falando sobre terminar em um café

Mesmo que possa haver muito choro, xingamentos, ataques de raiva e outras emoções difíceis de lidar, é necessário reunir coragem para ter esta conversa pessoalmente. Possivelmente, a outra pessoa vai apreciar a sinceridade e admitir que também estava pensando em uma possível separação. Uma outra opção recomendável é terminar em um lugar neutro. Em casa, entre as próprias quatro paredes, pode suscitar memórias que dificultem o processo.

E lembre-se: é contraprodutivo mencionar que o novo pretendente é mais jovem ou atrativo que o atual. Isso só machucará o parceiro. Basta se abrir, admitir que o amor acabou e que se apaixonou por outra pessoa. Deixe claro que sempre respeitará e lembrará dos bons tempos juntos e ofereça de continuarem amigos! Principalmente, sublinhe que não queria nem machucar nem enganar a outra pessoa. Ela merece saber a verdade.

Dica 3: Estabelecer condições justas

casal terminando amigavelmente de mãos dadas

Se ambos estiverem de acordo com a separação, devem decidir os próximos passos juntos, especialmente se o casal mora junto. Agora a pergunta é como a separação física será. Quem se muda, quem fica com a casa? Até quando se pode esperar pela mudança? Como dar conta da mudança em relação à vida profissional?

Ninguém merece ser jogado para fora de casa. Nada mais digno do que entrar em acordo em relação com um prazo. Geralmente é a mulher que se muda logo de vontade própria, às vezes provisoriamente, para a casa dos pais ou de amigos. Para elas, é doloroso demais continuar morando sob o mesmo teto que o ex.

Todo o resto (guarda dos filhos ou animais de estimação, separação de bens e etc.) também devem ser resolvidas de forma justa e objetiva.

Dica 4: Manter-se aberto para conversas depois de terminar

Especialmente se algumas coisas ficaram mal resolvidas, é importante não fechar as portas para o ex. É bem provável que o ex vai sentir necessidade de falar sobre tudo novamente e obter respostas depois que a poeira baixar. Isso é bastante normal, tanto que não passe dos limites.

Só em caso de desrespeito aos limites pessoais, como stalking, perseguição, ameaças, ofensas é que é recomendável romper o contato completamente.

ARTIGO RELACIONADO: Por que nós mulheres reclamamos tanto

Dica 5: Aceitar a nova vida

homem inconformado com a separação

Uma separação é uma mudança grande e decisiva na vida. Várias circunstâncias mudam da noite para o dia. Os sogros deixam de ser sogros, novo apartamento, os dias de folga são passados de outra forma. Ou seja tudo pode mudar em poucos dias.

Muitas pessoas adiam a separação por medo dessas mudanças e apego a velhos hábitos. Mudança e comodidade não combinam. Mas fazer o quê, o jeito é se acostumar com a nova vida.

Dica 6: Não espalhe veneno

Não é legal ficar falando mal do ex depois da separação, pois aquilo que não deu certo no relacionamento só interessa aos dois. Não é da conta de amigos, pais ou colegas. Muito menos dos filhos, se for o caso! Pois isso só cria conflitos e é extremamente desrespeitoso.

Então se chegou a hora de terminar, que seja de maneira amigável.

casal se abraçando depois de terminar

Desejamos a todos que estão pensando em terminar com o parceiro muita coragem e boa sorte!