Compatibilidade amorosa, signos que dão certo!

No início do relacionamento é comum pensarmos, será que somos compatíveis de verdade? Ou mesmo, será que a química que temos é apenas sexual? Afinal quando ainda não conhecemos o parceiro direito essa dúvida paira e nesse ponto o zodíaco pode nos ajudar. Veja neste artigo a compatibilidade amorosa dos signos e o poder da astrologia em nossas vidas. 

Para explicar a compatibilidade amorosa dos signos do zodíaco, vamos nos basear no grupo dos elementos. Sendo estes fogo, água, ar e terra. Afinal muitos astrólogos garantem que existe forte compatibilidade entre os signos dos mesmos elementos. Então será possível descobrir se há grandes possibilidades desse romance engrenar. 

Compatibilidade amorosa dos signos

Mas caso não sejas do mesmo elemento de teu parceiro, não te preocupes. Pois existem outra fórmulas onde os signos do zodíaco podem se complementar. Afinal esta é uma crença que não deve ser determinado quando encontramos alguém especial. E quando existe amor deixe-se levar sem muitos questionamentos. 

Compatibilidade amorosa através dos elementos

Quando duas pessoas são de signos que pertencem ao mesmo elemento, significa que podem ter compatibilidade em muitos aspectos da vida. Falar a mesma língua pode ser muito motivador no amor. Confira agora os grupos dos signos e suas afinidades.

Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário

As pessoas do signo de Carneiro são grande líderes por natureza e gostam sempre de tomar a iniciativa. Os leoninos são aqueles que gostam de dominar e estar no centro das atenções. Por outro lado os sagitarianos são muito passionais e otimista. Um relacionamento entre estes dois signos é cheio de energia, aventura e intensidade. Inclusive entre estas duas pessoas pode existir uma grande confiança para que cada um se desenvolva individualmente, mesmo em um relacionamento.

signos do elemento fogo no amor

No que diz respeito ao plano íntimo, estará sempre acompanhado de surpresas, sexo em lugares escondidos e com certeza muito fogo. 

Ponto fraco: Querem sempre ter a razão quando discutem um assunto. 

Ar: Aquário, Gêmeos e Balança.

mulher jogando com homem

Os aquarianos são muito sociáveis, criativos e são pessoas muito abertos. Os geminianos são divertidos, bons comunicadores e versáteis. As pessoas do signo de balança se caracterizam por serem muito pacíficas, caseiras e refinadas. Estes signos se movem mais pelo plano intelectual do que pelo plano terrestre. São um pouco frios. Como casal são alegres e divertidos. Eles se complementam no que diz respeito ao estímulo da liberdade e experimentação. Além disso, podem passar horas conversando sobre temas interessantes, principalmente acompanhado de um vinho. Entre eles não existirão muitos conflitos e discussões, já que procuram sempre evitar este tipo de situação. No plano sexual, são estimulados através das palavras e imaginação. 

Ponto fraco: Juntos têm problemas para tomar decisões e manter os pés no chão. 

Artigo relacionado: Como conquistar cada signo?

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

As pessoas do signo de Touro são românticas, práticas, pés no chão e muito tranquilas. No entanto os virginianos possuem as características de serem muito organizados, solícitos, reservados e muito perfeccionistas. Com certeza fazem um belo par com as pessoas de Capricórnio, que são ambiciosos, generosos, trabalhadores e responsáveis. Os signos de terra possuem em comum a disciplina e a descrição. Neles sempre reinará a racionalidade, o que é perfeito no momento de tomar decisões importantes. Compartilham da mesma visão da vida, e por isso funcionam bem como companheiros.  

homem e mulher fazendo mudanca

Na convivência não haverá problemas. No plano sexual tendem à ir com cuidado na entrega, pois gostam de se sentir seguros. Eles podem divertir-se com jogos sexuais que combinam com outros prazeres, como comida por exemplo. 

Ponto fraco: Podem cair na monotonia. Devem buscar novas idéias para não cair no tédio. 

Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes. 

signos do elemento água, compatibilidade amorosa

As pessoas do signo de caranguejo são muito sensíveis, cultos, caseiros, introvertidos mas muito divertidos. Os nativos de escorpião, por outro lado são muito intensos, emocionais e com grande energia sexual. Qualquer destes dois signos podem ser compatíveis com uma pessoa de peixes, o qual se caracteriza por ser carinhoso, romântico, amável e habilidades artísticas. Uma relação entre estes signos será muito sincera e estável. Todos se movem no plano das emoções, e por este motivo se entendem perfeitamente. Eles não têm medo de demonstrar suas emoções e aprofundar as relações neste aspecto. Já que se magoam com facilidade, entre eles pode-se encontrar confiança, lealdade e segurança da qual eles mesmos necessitam. No plano sexual eles podem surpreender em um ambiente seguro e romântico. 

Ponto fraco: Tendem a se envolver tanto com seu par, o que pode fazer com que percam sua identidade e individualismo. 

Por fim no que diz respeito à compatibilidade amorosa dos signos do zodíaco, existem também uma fórmula dos opostos, sendo Fogo – Ar e Terra – Água. Porém este é um tema longo  que falaremos em um próximo artigo. 


Leia também: 6 Sinais que ele gosta de si!

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on