MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Conheça os benefícios do banho gelado para a saúde💦

As temperaturas estão altíssimas e o que a gente mais quer é se refrescar em uma piscina ou no mar frios. E é por isso que neste artigo vamos um pouco além do refresco que precisamos no verão. Vamos aprofundar nos benefícios do banho gelado para a saúde

Não é coincidência que muitos atletas entram em banheiras repletas de gelo após o treino. Há muitos benefícios nesta prática. Isso porque durante esta imersão os vasos sanguíneos se contraem e reduzem a inflamação nos músculos. 

cubos de gelo

Benefícios do banho gelado para dias quentes

Um belo banho gelado é indicado também para aqueles dias de altas temperaturas de verão, isso porque acabará com aquela moleza que sentimos quando está muito quente. Pois ele faz com que a dopamina e a adrenalina sejam liberadas, deixando a gente mais acordado, além de também ajudar na melhora da concentração.  Há ainda aqueles que garantem que acelera o metabolismo e dá clareza mental

Mente fria

Cientistas afirmam que o banho gelado, abaixo de 15 graus, faz com que tenhamos um choque de temperatura, acelerando o coração, mas logo depois o batimento cardíaco diminui relaxando o corpo e a mente. Então é à toa que dizemos que estamos com a cabeça quente quando estamos estressados.

Benefícios do banho gelado

Pele jovem e hidratada

Quanto a pele do rosto o ideal é que não se lave o rosto durante um banho quente, deixe para lavar o rosto com água fria após o banho, com o sabonete de rosto indicado para sua pele. Pois dessa forma a hidratação natural da pele é mantida. 

Dicas para começar a tomar banhos gelados

Comece aos poucos, esfrie a temperatura da ducha no final do banho, não esqueça de respirar e tente ficar pelo menos 15 segundos debaixo da água fria. Tome banhos gelados pela manhã ou durante o dia, já que a noite ele pode atrapalhar seu sono por deixá-lo mais ativo. 

Agora que você conheceu os benefícios do banho gelado, desejo que consigo incorporá-lo à sua rotina para uma vida mais saudável.

Artigo relacionado: Verão – temporada de encontros