MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Cursos online – Agregando conhecimento

Nos dias de hoje com o isolamento social, única medida encontrada até o momento para conter o avanço da contaminação pelo COVID-19, acabamos passando mais tempo em casa. Muitas vezes usamos este tempo para fazer coisas mais banais mas neste artigo vamos falar de conhecimento! De como os cursos online podem agregar conhecimento em sua vida e quais são as melhores plataformas de e-learning disponíveis no mundo digital.

Cursos online em 2020

Felizmente, vivemos em um momento histórico de alto avanço da tecnologia, e graças à Internet, temos acesso ilimitado à informações. Sabemos que o aprendizado online ou E-Learning representa o futuro do aprendizado, independente de sua intenção, inclusive para prática de hobbies. E ele vem ganhando espaço há tempos. Mas decerto nunca foi tão utilizado quanto durante o isolamento social. 

cursos online

Algumas vantagens dos cursos online são: a personalização do processo de aprendizagem, sendo que se pode aprender no momento, frequência e na forma em que melhor se adapta; outra questão é não ter a necessidade de locomoção o que faz com que se tenha um impacto no tempo dispensado para a atividade, custos de transporte e inclusive diminuição da poluição ambiental. 

E isso tudo não é maravilhoso?!

O que podemos aprender em cursos online?

Através de cursos online é possível desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos em praticamente todas as áreas, desde Informática à negócios, de pintura à música e por aí vai. 

mulher tocando violão

Graças à esses recursos, muitos grátis, é possível até finalmente tirar a poeira do violão parado à anos. Ou mesmo aprender a cuidar das suas orquídeas e até mesmo como criar seu próprio website de vida saudável. 

Os 6 melhores sites para fazer cursos online.

Udemy: Com 15.000 professores e mais de 130.000 cursos. Esta é uma das maiores plataformas de cursos online existente. Há muitas categorias de cursos: negócios, marketing, tecnologia, nutrição, crescimento pessoal, pintura, música, jardinagem, culinária e outros. 

e-learning

Os professores são experts em suas áreas e os estudantes podem deixar suas opiniões ao final do curso. Dessa forma, outros alunos podem ter certeza da qualidade do curso antes de comprá-lo. Nesta plataforma os cursos são vendidos separadamente sem a necessidade de pagamento de uma mensalidade. Os valores variam entre 50 e 300 euros. 

Leia também: Isolamento Social – Como ser produtivo em casa?

Lynda: Esta é a famosa plataforma que foi adquirida pelo Linkedin, seus diversos cursos são principalmente nas áreas de negócios e criatividade no mundo digital. Estão classificados por áreas profissionais, o que faz com que seja mais fácil encontrar o curso recomendado para o desenvolvimento da sua carreira. 

O custo é entre 20 e 25 euros por mês, dependendo do pacote escolhido, porém o primeiro mês é grátis! 

Nesta plataforma não há certificados oficiais, mas conhecimento por si só não pode ser subestimado! 

Coursera: Aqui encontramos cursos desenvolvidos pelas mais famosas universidades do mundo e também empresas que atuam na educação. Então é possível acessar aulas relacionadas à negócios, informática, matemática, física, crescimento pessoal, línguas e muito mais!

É um dos poucos e-learnings que oferecem a possibilidade de se obter um certificado profissional e até mesmo diplomas. Muitos cursos são grátis, a menos que se queira obter um certificado. Neste caso os preços podem chegar até 20.000 Euros por cursos de graduação. 

 Aprenda com os famosos!!

Masterclass: Este site oferece uma experiência muito especial, já que os professores destes cursos são personagens famosos e bem sucedidos em suas áreas. 

receita macarrão

Então é possível ter aulas de como escrever romances com Dan Brown, aulas de culinária com Gordon Ramsay e até descobrir os segredos da atuação perfeita de Natalie Portman e muito mais. 

É possível adquirir uma inscrição anual de 200 Euros, que permite o acesso à todos os cursos da plataforma. Entretanto, um reembolso do valor em até 30 dias é possível se não ficar satisfeito com o serviço. 

 Aulas sem custo mas nem sempre profissional.

Youtube: E como poderíamos deixar de mencionar a maior plataforma de compartilhamento de videos. E que também pode ser considerada uma plataforma de cursos online. No youtube é possível encontrar muitas aulas e tutoriais de graça. Entretanto, muitas vezes falta estrutura, integridade e o profissionalismo encontrado em cursos pagos. 

De qualquer forma ele é extremamente útil quando buscamos informações de um tópico específico, mas nem sempre se pode confiar, além de não oferecerem cursos completos e treinamento profissional. 

Cursos online para os criativos!! 

Skillshare: Aqui o repertório também é vasto. Há muitos cursos relacionados a criatividade, mas também do mundo dos negócios, informática, estilo de vida e etc.

aula de aquarela

Em resumo, ele é similar ao Udemy, também em relação à qualidade das aulas, porém os cursos aqui são mais curtos e apenas Inglês.  

O pagamento para o uso da plataforma é mensal, e por volta de 14 Euros, sendo que é possível acessar todos os cursos e os 2 primeiros meses são grátis. Não há certificação no final do curso, mas são muito úteis caso esteja estudando para algum exame em particular. 

Domestika: Esta é uma comunidade da classe criativa. O que inclui ilustradores, desenhistas, pintores e também criação de conteúdo para mídias sociais. Com um repertório vasto, cada curso possui preços diferentes um do outro, que variam de 10 a 20 euros. Mas aqui sim há muitos cursos em Português!

Conclusão

Neste período de isolamento social temos esta maravilhosa oportunidade para nos desenvolvermos intelectualmente. E por esta razão, nós recomendamos o uso destas plataformas, para aprender o que você desejar direto da sua casa. Afinal, conhecimento é algo que ninguém tira de você!


Leia também: Será que é Sapiossexual e não sabe?