Daddy Issues: Quais são os seus sinais?

Alguma vez te disseram que tens Daddy Issues ou já pensastes que podes sofrer deste mal? Neste artigo, explicamos-te o que são realmente Daddy Issues e como reconhecê-los. Se tu ou alguém que conheces os tem, e o que podes fazer a este respeito.Este é um problema bastante comum, já foi até tema de músicas dos The Neighbourhood. Lê este artigo e fique a enteder um pouco mais sobre este assunto.

Afinal, o que são “Daddy Issues “?

Daddy Issues não é um termo médico utilizado oficialmente ou, se quer, uma desordem reconhecida. Por isso, é muitas vezes utilizado informalmente. Na maioria das vezes, para se referir a mulheres que procuram homens mais velhos e/ou têm uma vida amorosa muito agitada. Uma vez que este não é um termo científico, a sua utilização é variável. Muitas vezes, é utilizado para depreciar as necessidades e lutas de muitas mulheres.

daddy-issues-mulher.jpg

Do ponto de vista psicológico, os Daddy Issues estão fortemente relacionados com traumas sentimentais e/ou experiências angustiantes ou prejudiciais que envolvem os pais na primeira infância. Dado que, uma pessoa que se sentiu ignorada, negligenciada ou abusada por uma ou ambas de suas figuras parentais terá problemas em criar uma relação segura e estável enquanto adulta. Por esta razão, o que a maioria das mulheres com este problema têm em comum, é uma relação difícil com o seu pai, durante o seu desenvolvimento. Em alguns casos, ele esteve completamente ausente.

Quais são os sinais de que uma Sugar Baby tem Daddy Issues?

#1 Ela procura relações com homens mais velhos pelas razões erradas

Tornar-se uma Sugar Baby porque esta a procura de diversão , ou porque gostar deste estilo de vida e sente atracção por homens de sucesso é uma coisa. Outra coisa é fazê-lo numa tentativa de compensar a falta de uma figura paterna em um parceiro mais velho. É importante referir que este comportamento é perigoso, pois faz com que não se consiga ter um relacionamento saudável.

Será que isso aplica-se a ti? Pensa na razão pela qual fazes parte desta comunidade e no que realmente procuras em um Sugar Daddy. Se estas a procura de uma relação feliz e saudável com regras claras ou alguém que adoras e protege-te incondicionalmente? Como te sentirias e reagirias se essas necessidades não fossem satisfeitas por ele? Como uma Sugar Baby que está consciente da realidade única de relações simples e não convencionais? ou como uma jovem que está a ser ignorada pelo seu pai?

#2 Ela só quer sexo

Isto acontece por duas razões:

1: A sua auto-estima está directamente relacionada com homens que a desejam sexualmente. Pois, quanto mais sexo ela tem e quanto mais homens a desejam, mais ela se sente atraente. Por isso, a sua vida sexual afecta directamente o que sente por si própria. Por isso, é certo dizer que estas mulheres procuram validação através do sexo.

2: Ela não mistura sexo com amor. Claro que também há sexo sem interesse romântico, mas uma mulher com Daddy Issues sente-se assustada com a perspectiva de um amor. Pois ela pensa que se amar alguém, será inevitavelmente magoada, tal como foi pelo seu pai.

 mulherengo-homem-sensual.jpg

#3 Ela precisa de atenção constante

Uma mulher com Daddy Issues, é inerentemente insegura. Na sua cabeça, ela está sempre a comparar-se com todas as outras mulheres do mundo. Por isso, precisa de garantias constantes de que o seu parceiro ainda gosta dela e pretende permanecer numa relação. Até mesmo, quando tudo está a correr bem. A necessidade de afirmação é constante. Pessoas com esse problema exigem elogios constantes. Além disso, a sua insegurança é notável, o que é desagradável para a maioria das pessoas. Todos nós somos inseguros, no entanto esta insegurança constante ultrapasse os níveis normais.

#4 Ela é carente e ciumenta

Uma Sugar Baby que tem Daddy Issues preocupa-se constantemente em perder o seu Sugar Daddy. Por isso, só sente-se segura quando ele está por perto. Sempre que ele está fora, ela fica ansiosa e quer sempre saber o que ele anda a fazer. Qualquer coisa pode ser interpretada como um sinal de perigo. Pois, toda a mulher é vista como uma ameaça. Ela tem problemas de confiança. Os ciúmes surgem. Por estas razões, ela pode querer acompanhá-lo durante todo o dia, fazendo-o sentir-se sufocado e controlado.

Infelizmente, o medo excessivo do abandono, torna-a excessivamente controladora, o que torna o seu parceiro desconfortável e acaba por levá-la a ser abandonada.

daddy-issues-mulher-triste.jpg

#5 Ela não consegue estar sozinha

Esta é uma das consequências directas das outras características acima mencionadas. Mulheres com este problema são inseguras. Em adição a este factor, são extremamente carentes. Por este motivo, estas pessoas evitam ficar sozinhas a qualquer custo. Sendo assim, preferem ficar numa relação pouco saudável a ficarem sozinhas.

#6 Ela teve ou tem muitos problemas com o seu pai

Talvez ele esteve sempre ausente. Talvez ele estivesse fisicamente presente, mas emocionalmente ausente. Ou talvez ele fosse agressivo e violento com ela de muitas maneiras. Isso significa que lhe faltava um homem seguro com quem pudesse contar e que ainda pudesse pensar que todos os homens são como o seu pai.

Sabendo disso, não é surpresa que uma mulher tenha dificuldades em criar uma relação duradoura com um homem ou ter mais interesse por homens mais velhos, o que não é um problema por si só. Este último faz realmente muito sentido, uma vez que os homens mais velhos são mais maduros e, portanto, capazes de satisfazer as suas necessidades de uma forma fiável. Mas passar pela vida sem a capacidade de construir relações significativas é algo muito difícil.

daddy-issues-familia.jpg

O que deve saber se se identificou com alguns dos sinais

Se a sua vida amorosa é perturbada pelos sinais acima descritos, é aconselhável procurar um terapeuta para ajudá-la a passar pela dor e dor de perceber que está a tentar compensar algo que merecia completamente, mas que não recebeu: o verdadeiro amor paterno.

Para a ajudar nesta desafiante viagem, pode também aprender sobre a teoria do apego (especialmente sobre como deve ser um apego seguro, também conhecido como uma relação saudável) e sobre a independência emocional.Acredita, as coisas vão ficar mais fáceis com o tempo!

daddy-issues-mulher-sozinha.jpg

Se quer investir em um novo relacionamento amoroso temos o artigo ideal para ti. Clica já e descobre.