MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Dança de salão: aumente o seu poder de sedução

Todo mundo sabe que o esporte une as pessoas. Portanto, hoje gostaríamos de falar sobre o esporte ideal para unir e solidificar uma relação de casal: a dança de salão.

Sim, estou falando de danças de casal, que trazem grandes benefícios não só a nível físico, mas também a nível mental e emocional.

Dança de salão: um esporte completo

casal dançando em parque

Os benefícios físicos da dança de casal são numerosos. De fato, uma hora de dança leva à queima de 400 a 600 kcal e é uma atividade cardiovascular muito eficiente. É por isso que é bom para o coração, bem como para os outros músculos envolvidos.

Também ajuda muito a melhorar a postura e a coordenação, o que é muito útil para aqueles que têm uma vida sedentária.

Claro, você tem todos estes benefícios combinados com muita diversão!

Benefícios emocionais para o casal

A dança, no entanto, traz não só benefícios físicos, mas também emocionais. Com efeito, quando dançamos, o nosso cérebro produz endorfinas, que são substâncias que aliviam o stress e nos fazem sentir mais felizes. Além disso, aumenta a nossa autoestima e autoconfiança.

Tudo isso, se compartilhado com o parceiro, como no caso das danças de casal, leva a fortalecer o relacionamento e aumentar a confiança que no parceiro.

Combate o envelhecimento e revive o fogo

casal mais velho dançando concentrados e bem juntinhos

As pessoas mais velhas são mais propensas a ter uma vida sedentária. No entanto, através da dança de salão, podem usufruir dos benefícios do desporto sem se entediarem na academia ou fazerem esforços exorbitantes. Assim eles verão uma redução substancial no seu risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2, que são muito comuns após uma certa idade.

Descubra outras formas de reacender o fogo da paixão no nosso artigo sobre sexo e sexualidade.

No entanto, a possibilidade de compartilhar uma atividade divertida com seu parceiro pode ajudar a reavivar a chama do relacionamento, principalmente se a relação tenha se desgastado.

Além de tudo, de acordo com um estudo do Albert Einstein College em Nova York, a dança de salão pode ser uma das poucas atividades físicas que podem reduzir os riscos de Alzheimer em até 76%.

Exemplos de dança de salão

Há muitos tipos de dança de salão, mas agora gostaríamos de apresentar três das mais famosas, todas da América do Sul. Cada uma delas é baseada na improvisação e, nelas, o homem conduz e a mulher segue.

É importante, no entanto, conhecer os passos que caracterizam cada dança. Para os interessados, recomendamos visitar uma escola de dança especializada no tipo de dança que gostar mais.

A dança de salão mais conhecida: Tango

casal dançando tango argentino, uma das danças de salão mais conhecidas

É uma dança de casal nascida na Argentina caracterizada pela elegância e forte paixão. O casal de dançarinos se abraça de tal forma que o homem rodeia a bailarina com a mão direita e segura a mão dela com a esquerda na maior parte do tempo.

Salsa

casal dançando salsa, um dos tipos de dança de salão mais populares atualmente

Há muitos estilos de Salsa, desde o Dirty Dancing de Nova York até o cubano, colombiano e venezuelano. É uma dança muito alegre, com um ritmo muito animado e festivo. Sendo assim, ela encoraja a socialização e proximidade no salão.

Bachata

A Bachata nasceu por volta de 1940 nos estratos sociais mais pobres da República Dominicana. Inicialmente era uma dança acompanhada por músicas com temas tristes, a chamada “música de amargue” (música de amargura).

casal dançando bachata, uma dança de salão pouco conhecida

Era um tipo de dança desprezada pela burguesia não só pelos temas das suas canções, mas também pelos movimentos da própria dança, considerados então vulgares e obscenos.

Na verdade, o estilo original era muito diferente do que conhecemos hoje, em que o homem e a mulher se abraçam durante toda a dança, balançando e movendo a pélvis de forma provocadora. Este estilo tornou-se uma dança de casal popular só depois de muito tempo, nos anos 80.


Já experimentou uma destas danças de salão? Ou há outros que gostaria de recomendar? Conte-nos sobre a sua experiência nos comentários 😉