MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Dia do sorriso – Motivos para sorrir

Hoje é o Dia Mundial do Sorriso. Mas por que celebrar este simples gesto e por que é tão importante sorrir?

Sabia que, em média, uma criança sorri 400 vezes por dia? Isso parece muito quando nós adultos só sorrimos 20 vezes por dia!

Hoje quero explicar-vos porque temos de fazer um esforço para sorrir mais e como isto pode mudar as nossas vidas para melhor!

Por que sorrir?

você já sorriu hoje?

O sorriso torna-nos mais feliz 

Parece estranho mas é verdade! Não sorria só quando está feliz, mas tente sorrir quando está triste, o seu humor melhora subitamente!

Na verdade, quando sorrimos, o nosso cérebro liberta endorfinas, que são substâncias hormonais redutoras do stress. Isto também acontece quando fazemos um esforço para sorrir. Ao fazê-lo, enganamos o nosso cérebro para pensar que nos encontramos numa situação agradável. 

Assim, da próxima vez que se sentir desconfortável, nervoso ou simplesmente aborrecido, tente sorrir e o seu humor mudará imediatamente!

O sorriso torna-nos mais atraente

dia do sorriso

Preste atenção a isto sempre que encontrar alguém atraente ou confiante, porque provavelmente está a sorrir! Isto porque o sorriso é contagioso, por isso tendemos a sentir-nos confortáveis em torno de uma pessoa sorridente. Então porque não usar este truque para ser a pessoa atraente na situação? Experimente para crer!

O sorriso fortalece o seu sistema imunológico

Descobriu-se que quando sorrimos, não só produzimos endorfinas, mas também mais glóbulos brancos do que o habitual, que nos protegem de bactérias e vírus. Por isso, quanto mais sorrimos, mais forte se torna o nosso corpo contra as doenças!

Leia também: Dicas de encontro para pessoas ocupadas

O sorriso torna-nos mais produtivo

Bem, parece que sorrir não só melhora as suas relações e o seu estado de saúde, mas também a sua carreira!

Isto foi demonstrado pela pesquisa conduzida em 2010 por Andrew Oswald, professor de economia na Warwick Business School. De acordo com esta investigação, os trabalhadores que mais frequentemente sorriem são muito mais produtivos e criativos.

Mas não importa se é um empregado ou um freelancer, se sorrir os outros à sua volta também sorrirá e será mais fácil trabalhar em conjunto e alcançar os resultados desejados.

É também por isso que sorrir também faz de si um melhor líder.

dia 04 de outubro o dia do sorriso

O sorriso torna-nos mais confiante

Como vimos, o sorriso torna-o mais atraente, o que automaticamente o torna ainda mais confiante. Isto não é apenas quando se sorri, mas a longo prazo. Se sorrir frequentemente, as pessoas à sua volta tenderão a confiar em si e a respeitá-lo. Então, saberá que é uma pessoa respeitável, que gosta mais de si e que está mais satisfeito consigo mesmo.

Tudo isto simplesmente por sorrir! Um gesto tão pequeno mas, ao mesmo tempo, tão poderoso! 

Temos todos os motivos para sorrir!

Sorrir não é apenas uma reacção a uma situação agradável, mas também um meio de transformar uma situação desagradável numa situação agradável! Também melhora a nossa saúde, as nossas relações com os outros e até o nosso desempenho no trabalho! E tudo isto de graça e sem esforço.

Tente avisar-nos se este pequeno gesto melhorou a sua vida quotidiana 🙂