MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Dicas para um namoro à distância sem dor

Namoros à distância não são mais uma raridade. Os ocupadíssimos Sugar Daddies, em especial, costumam manter este tipo de relação. O amor não tem olhos para a distância. Não importa se centenas de quilômetros separam o casal, um namoro à distância é sempre um desafio.

Será que a felicidade realmente tem a ver com a proximidade física? Mais não do que sim, pois casais que vivem fisicamente próximos experenciam um lado completamente diferente de si. A privacidade é limitada, se discute com frequência e tudo cai na rotina. A mágica e o clima romântico desaparecem bem rápido.

Já namoros à distância são completamente diferentes e estão ganhando cada vez mais adeptos. A antecipação e aquele friozinho bom na barriga são bem fortes. Apesar disto, é necessário criar uma fundação para a confiança um no outro. Sem ela, nada é possível. Para garantir o sucesso de um namoro assim, juntamos aqui algumas dicas:

Dicas e conselhos para ajudar um namoro à distância a dar certo:

mulher em namoro à distância frente a computador

Dica 1: Confiança

Amor sozinho não é o suficiente para sustentar uma relação. Um relacionamento tem que crescer e florescer, independentemente da distância. Além disso, a confiança um no outro é uma vantagem e, a falta dela, o fim de tudo.

Em um namoro à distância, é importante controlar o ciúme e confiar no parceiro. Se ambos transmitem a sensação de proximidade e segurança um ao outro, é possível manter-se próximo um do outro apesar de tudo. Sendo assim, é importante estar preparado para lidar com a distância e os encontros esporádicos. O frio na barriga sozinho também não é o suficiente.

Dica 2: Ciúme não é um bom companheiro

Uma pessoa ciumenta é insegura e tem problemas de autoestima. Entretanto, o parceiro não fez nada para merecer ser tratado assim. É possível lidar com este problema se a pessoa se sente bonita, atrativa e autoconfiante. Só assim se pode evitar pensamentos pessimistas e a morte do relacionamento por causa do ciúme. Então é melhor ser aberto e sincero do que ficar com minhocas na cabeça. Porque, com frequência, isto leva a um tratamento injusto para com o parceiro.

Dica 3: Respeito

casal de mãos dadas em frente a àrvore

Namoros à distância têm as suas armadilhas. Mas, independentemente da distância, respeito não pode faltar. É muito fácil simplesmente desligar na cara a ligação e não se ver face a face.

E não podemos esquecer que este relacionamento pode ser para a vida inteira. Então crie rituais e mantenha o respeito para que vocês dois possam se tornar um algum dia.

Dica 4: O poder das palavras

Dentro de poucos segundos se pode dizer algo errado e estragar tudo para sempre. Além de tudo, acusações como “quando você vem” ou “por que que você não…” só pioram tudo.

Namoros à distância são muito mais uma questão de palavras do que atos. Então é melhor dedicar bastante tempo para conversar com calma e se focar na parte boa do cotidiano. Chafurdar-se em problemas e fazer acusações não trazem benefícios e fazem pouco sentido. De tal forma, se tem que escolher bem as palavras para manter um bom clima.

Dica 5: A proximidade física e a distância

mulher mandando beijos pela câmera do computador

“Que maravilha não seria passar a noite abraçadinhos no sofá e acordar juntinhos depois de uma noite calorosa?!” Não pense como se isso fosse algo inatingível! Sonhe com estes momentos! E todo mundo sabe que antecipação é o melhor tipo de ansiedade!

Daí é só arrumar a casa, acender as velas e criar um clima aconchegante para a chegada do seu amor.

Além de tudo, pessoas em um relacionamento à distância tendem a cuidar mais da aparência do que, por exemplo, casados.

Dica 6: Mensagens demais sufocam

jovem em relacionamento à distância usando o telemóvel no carro

Mal se liga o celular e uma avalanche de mensagens chega. “Te amo”, “por que não responde?”, “quando chega?” Este tipo de mensagem sufoca — pior ainda à distância e em grandes quantidades.

Graças aos avanços tecnológicos, hoje em dia se discute mais virtualmente do que cara a cara. Sendo assim, é possível e recomendável pensar bem antes de mandar qualquer tipo de mensagem que possa irritar ou ferir o destinatário.

E se fazer um pouco de indisponível pode ajudar. Mas só de vez em quando, para evitar desentendimentos.

Uma outra dica é se comunicar com frases claras e bem pensadas e deixar temas difíceis para ser discutidos pessoalmente.

Dica 7: Surpreendam um ao outro

Flores falam e gestos carinhosos valem mais do que mil palavras.

Independentemente do que digam, cartas escritas à mão nunca saíram de moda para os românticos. É uma forma de demonstrar carinho e faz bem para o coração. Pequenos gestos contam, especialmente em namoros à distância.

mulher recebendo flores

E, como sempre, não deixe nenhum aniversário passar em branco!

ARTIGO RELACIONADO: “Presentes como linguagem do amor

Dica 9: Independência financeira

Muitos relacionamentos acabam por dinheiro, mas não tem que ser assim. O melhor a se fazer é conversar sobre custos de viagem e etc. de antemão.

Geralmente, gastos e despesas são coisas individuais, já que cada um tem a sua vida em uma cidade ou até país diferente. No entanto, é importante que os custos relacionados a visitas sejam repartidos de tal forma que seja justa para cada um.

casal de namoro à distância se beijando em praia

Dica 10: forjem planos juntos

Um namoro à distância não precisa ser à distância para sempre. Portanto, é importante ter em mente como e quando acabar com a distância de uma vez por todas.

Também é importante discutir quem vai se mudar para morar com o outro ou até se devem mudar juntos para uma terceira cidade. Namoros à distância têm as suas dificuldades e provas, mas podem ser o fundamento para um longo relacionamento ou até para um casamento.

Namoro à distância: simplesmente diferente

Nele, é possível curtir a liberdade de se viver sozinho e momentos especiais com a pessoa que mais ama. Assim, o fogo da paixão dura mais e aprendemos muito sobre nós mesmos. Além disso, estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas uma escolha consciente.

Diferentes, mas felizes da mesma forma: assim são os relacionamentos hoje em dia.


Encontre uma Sugar Baby ou um Sugar Daddy localizado em qualquer lugar da Europa e outras partes do mundo hoje mesmo no MySugardaddy!