Encontro às cegas sem gafes
Hoje em dia, quase 50% dos solteiros estão à procura de um parceiro no mundo virtual. Portanto, encontros às cegas – os “às escuras”, como os brasileiros preferem chamar – fazem parte do dia a dia deste grupo.
Oferecemos aqui várias dicas justamente para evitar que estes encontros virem um desastre. Com os nossos conselhos, poderá aproveitar o encontro ao máximo e sair com elegância dos cenários constrangedores mais comuns.
O ponto de encontro certo
Como em encontros normais, o encontro às cegas sempre deveria ocorrer fora de casa. Seja num belo parque, restaurante elegante ou cafeteria hipster, o importante é que o lugar seja frequentado ou público.
Ninguém gosta de brincar de “Onde está o Wally” 😤
Para que vocês dois não tenham que perder tempo procurando a agulha no palheiro, recomendo combinar de usar algo que seja distintivo. Tem que ser algo claramente reconhecível, e não simplesmente uma “calça preta” ou “jaqueta verde”, já que ninguém quer ficar procurando a outra pessoa por meia hora. Então descreva o seu look detalhadamente ou use um acessório chamativo para ser reconhecida imediatamente e evitar transtornos.
Mostre a sua personalidade!
Num encontro às cegas, sinceridade quanto aos seus sentimentos pela outra pessoa é fundamental. Por isso, a nossa maior dica quanto a isso é: NÃO SE FINJA! Não dê impressão de que é extrovertida se geralmente é o oposto. Não é necessário agradar todo mundo! Mostre a sua personalidade e seja si mesma, pois o seu verdadeiro eu se tornará aparente depois de alguns encontros de qualquer forma.
Seja autoconfiante
Pessoas autoconfiantes são extremamente atraentes! Tenha a coragem de se mostrar autoconfiante no seu encontro às cegas! Por exemplo, você pode contar sobre coisas que lhe dão orgulho ou fazem feliz, como a sua carreira, hobbies, esporte, expectativas e realizações pessoas.
Não ria feito uma louca
Um sorriso bonito é encantador, especialmente se precedido por um comentário engraçado, que o torna sincero. No entanto, não sorria o tempo todo! Use o seu sorriso com destreza e não economize se a outra pessoa realmente a faça rir.
Deixe a outra pessoa falar também
Se é uma pessoa extrovertida, tenha cuidado para não interromper o seu ficante constantemente. Deixe a outra pessoa falar também e se focar em si mesma.
Pessoas que falam sem parar são consideradas menos simpáticas. Preste atenção para que a conversa não se torne desequilibrada e não se esqueça que a outra pessoa não quer apenas ouvir, mas também ser ouvida. Ouvir atentamente e fazer perguntas é extremamente importantes para se conhecer melhor.
Dê uma chance
Um encontro às cegas só será bem-sucedido se der uma chance à outra pessoa. Tente ser o mais imparcial possível! Não deixe que aparências a engane e não julgue o livro pela capa já de cara!
Sobre o que (não) falar em um encontro às cegas
Ninguém merece um encontro em que a conversa não rola. Pessoalmente, tenho vontade de sair correndo quando noto que o gato não tem conteúdo ou a menor capacidade de manter uma conversa. Mas, reconheçamos que ninguém nasceu sabendo 😉 Aqui vão algumas dicas:
Dê uma bela stalkeada antes do encontro
Releia o perfil dele antes do encontro. Assim, pode usar detalhes interessantes em caso de a conversa morrer. Hobbies e outras coisas em comum são um excelente ponto de partida para uma conversa descontraída. Outros exemplos são amigos em comum, férias, viagens e atividades de lazer.
Conte sobre as suas estadias no estrangeiro e descubra se ele é viajador. Também pode descobrir como ele prefere passar o tempo livre. Outro tema comum é a música. Conte sobre os seus artistas favoritos, concertos em que já foi e que ainda estão na sua lista.
Sugerimos falar sobre seus esportes favoritos, suas realizações ou objetivos pessoais, e descobrir como o seu ficante gosta de passar seu tempo livre. É claro que precisa saber o que vocês têm em comum, mas não de uma forma que mais pareça um interrogatório.
Faça ele se sentir interessante
Demonstre atenção fazendo perguntas sobre aspectos interessantes da vida dele. Estimule a conversa ativamente. Se notar semelhanças entre vocês, faça perguntas cada vez mais profundas para a conversa fluir bem.
Linguagem corporal também é de suma importância. Por exemplo, mostre sua atenção acenando com a cabeça em concordância, reaja ao que ele diz com caras e bocas e mantenha contato visual. De acordo com um estudo, a simpatia aumenta em 30 por cento se o ouvinte acena com a cabeça em concordância de vez em quando.
Não fale muito sobre a sua relação anterior
Para que o seu acompanhante não tenha a sensação de que o seu último relacionamento ainda não terminou, mencione este tópico apenas brevemente ou deixe-o de fora de vez.
Assuntos tabu num encontro às cegas
Não toque em assuntos sensíveis já no primeiro encontro. A separação de seu ex e finanças são bons exemplos. Comentários críticos sobre religião e política também são tabu. Não faça parecer que está desesperada e não mencione os últimos foras que levou. Lembre-se: confiança é tudo!
Silêncios são normais
Não esqueça que vocês ainda não se conhecem bem. Um curto momento de silêncio é natural e nada de mal. Não fique nervosa se a conversa parar por certo tempo. Basta respirar fundo e mudar de assunto usando uma das dicas que demos aqui.
Dicas para ele para aumentar as chances na hora da conquista no mundo virtual encontra no nosso artigo titulado
“Como atrair uma mulher sem muito esfoço“