MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Festa com champanhe? Só do bom e do melhor

Todo dia é dia festa e champanhe!

Essa é a minha humilde opinião. Entretanto, oficialmente, só o dia 4 de agosto é dia do champanhe. O que você sabe sobre esta bebida? Neste artigo, você pode aprender mais sobre sua origem, tradições, consumo, modo de servir e o seu inventor. Assim, você poderá impressionar a sua Sugar Baby em qualquer festa, até nas mais requintadas.

Ainda não encontrou uma acompanhante para aquela festa? Tenho certeza de que ela está te esperando no nosso site! Confira aqui.

Você e ele numa festa

A produção do champanhe

O champanhe faz parte de uma das categorias mais sofisticadas de vinhos, a dos “espumantes”. Geralmente, o champanhe é um vinho branco feito com uvas brancas e tintas. Mesmo assim, o suco gerado é branco, mas há exceções. Este vinho é refrescante porque madura por pouco tempo e é relativamente ácido.

A cor e espuma do champanhe

Primeiramente, para que o sumo da uva não pegue cor, é preciso tomar cuidado. Por isso, muitas vezes é necessário colher a uva à mão para não a danificar, já que ela é moída com a casca. É a casca que dá cor ao vinho. Para obter champanhe, os grãos passam por diversos processos. Os vinicultores podem então engarrafar o sumo e rotulá-lo. Já para que o vinho crie espuma, ele deve fermentar com açúcar por cerca de quinze meses.

festa

A qualidade do champanhe

O denominação do champanhe é determinada pela quantidade de açúcar por litro. Há champanhe para todos os gostos: os Sugar Daddies podem escolher entre:

O preço

Todos sabemos que o champanhe é um produto de luxo. Algumas garrafas são difíceis de encontrar porque são produzidas em números limitados. O preço de um produto raro como este pode chegar a vários milhares de de euros. Quanto mais rara for a garrafa, maior será o seu preço. Apenas os conhecedores mais experientes dispõem de tais garrafas. Elas podem ser encontradas em leilões especializados em champanhes e vinhos.

O inventor do champanhe

festa

É importante ressaltar a complexidade do processo de produção do champanhe. De fato, um dos passos determinantes é a mistura correta de tipos diferentes de uva de diferentes produtores. Assim, é possível produzir os melhores espumantes. Essa técnica foi empregada pela primeira vez pelo monge beneditino Dom Pérignon (1639-1715). Além dessa técnica, ele também inventou a rolha para manter a pressão do champanhe e outros vinhos por mais tempo.

Na região de Champagne-Ardenne, de onde os champanhes verdadeiros vêm, se aplicam as técnicas de produção mais complexas do mundo. Essas técnicas são responsáveis pela qualidade e sabor inconfundíveis dos vinhos e champanhes lá produzidos.

Sabragem: abrindo a garrafa com elegância na festa

Sem dúvida, estourar champanhe é sempre um momento de imenso prazer. Um dos métodos tradicionais que todo Sugar Daddy deveria saber é a sabragem, que consiste em abrir a garrafa com uma espada, faca ou sabre.

Antes de tudo, a garrafa deve ser resfriada. Primeiro, remova o invólucro e a gaiola da rolha. O gargalo deve ser completamente exposto. Para abrir a garrafa, use uma espada ou similar. Segure a garrafa em um ângulo entre 30 e 45 graus. Daí, mova a espada rapidamente com confiança em direção à boca da garrafa. Importante: use o lado sem fio da espada. A boca e rolha sairão voando.

Curiosidade: “Sabler le champagne”

Essa expressão francesa tem duplo significado. Um deles é simplesmente “estourar champanhe para celebrar algo”, mas também se refere ao ato de virar a taça de uma vez.

O verdadeiro champanhe

A reputação do champanhe é amplamente conhecida. Esta bebida é sinônimo de festa, celebração, vitória e grandes conquistas. A sua fama e prestígio são internacionais. Não obstante, a designação “champanhe” só pode ser usada por produtores da província de origem. Por isso, esse nome é hoje selo de qualidade.

Champanhe com gelo

Também existem tipos de champanhe que podem ser tomados com gelo. Que tal saborear essa bebida bem gelada com uma Sugar Baby numa festa de verão? De fato, alguns champanhes são feitos exatamente serem saboreados dessa forma.

Champanhe com flocos de ouro

Esta é uma dica para os Sugar Daddies mais excêntricos. Sem sombra de dúvida, o prazer de tomar champanhe é grande. Imagine beber admirando a beleza de ver uma Sugar Baby através de uma taça com flocos de ouro comestível!

A garrafa (e festa!) mais cara do mundo

Esta novidade, um mimo que agradaria qualquer Sugar Daddy, não é uma edição limitada em si, mas é valiosa como um diamante, podendo chegar a mais de 140 mil dólares. Ela é adornada com um diamante de 19 quilates e rótulo de ouro branco de 18 quilates. Além desses detalhes de luxo, o sortudo que comprar uma garrafa dessas pode mandar gravar o seu nome nela.

Resumindo

Há vários tipos de champanhe no mercado. Acima de tudo, é importante que você descubra qual combina com o seu gosto. Experimente um diferente em cada festa com a sua Sugar Baby para treinar o seu paladar e descobrir mais sobre as preferências de vocês dois!