Mais prazer com o fortalecimento do assoalho pélvico!

Muitas pessoas não sabem do que se trata o assoalho pélvico e onde fica em nosso corpo. E pouco sabem a importância do fortalecimento deste grupo de músculos para a nossa saúde e vida sexual. Veja neste artigo o quanto o fortalecimento do assoalho pélvico é importante!

O que é assoalho pélvico?

Este grupo de músculos fica na parte logo abaixo da cavidade abdominal e é responsável pelo suporte dos órgãos pélvicos. Que são a bexiga, uretra, útero, vagina e reto. Ou seja estes músculos mantêm os órgãos em suas posições corretas, permitindo o funcionamento correto de cada um. 

Todos estes órgãos interferem diretamente na vida sexual, sendo responsáveis pelo prazer ou até por desconfortos e dor quando está enfraquecido. 

educacao sexual

O quanto o fortalecimento do assoalho pélvico pode beneficiar a vida da mulher!

Todo mulher precisa conhecer muito bem seu corpo. E para ter essa consciência corporal é muito importante que dedique tempo e concentração. Isso em qualquer fase da vida, seja durante, antes ou depois da gravidez, os benefícios serão sentidos principalmente na vida sexual. 

women

Disfunções sexuais estão relacionadas ao enfraquecimento do assoalho pélvico, como por exemplo falta de orgasmos ou baixa intensidade deles, dores durante o sexo e baixa sensibilidade sexual. Por isso o fortalecimento do assoalho pélvico pode trazer mais prazer a vida sexual, e isso pode ser atingido com alguns simples exercícios. 

Muitas mulheres que já passaram por um ou duas gravidez não sentem mais tanto prazer sexual quanto sentiam antes, porém com o fortalecimento do assoalho pélvico é possível voltar à ter o mesmo prazer de antes.

Estes exercícios não requerem mais de 30 minutos por dia e pode se praticar sozinha ou com a ajuda de um profissional. 

Deu muita risada ou fez um esforço e o xixi escapou? 

Este é um dos sinais que mostra que é preciso treinar o assoalho pélvico. De alguma maneira isso é comum, mas não se engane, isso não é normal. Aliás extremamente desconfortável. Então é hora de dedicar-se aos exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico. 

fortalecimento do assoalho pélvico da mulher

Uma dica importante é dedicar tempo para ir ao banheiro com calma, sem celular na mão ou pressa. Aproveite este momento para relaxar a mente e o assoalho pélvico, adotando a postura correta ao sentar no vaso. Para isso use um pequeno banco debaixo dos seus pés.

Alguns dizem que um bom treino para as mulheres é cortar o fluxo do xixi enquanto se estar à urinar, cuidado!! Isto é um ERRO! E ainda pode acabar conseguindo um infecção urinária. Você precisa deixar toda urina sair sem interrupção. 

Então tenha sempre cuidado com este músculos, já que eles podem trazer muitos problemas mas também muito prazer, só depende do tratamento que lhes oferece. 

O fortalecimento do assoalho pélvico e seus benefícios para os homens.

Até mesmo os homens devem se preocupar desde jovens com os músculos do assoalho pélvico. Já que dessa maneira evitarão problemas futuros com o avanço da idade. 

men

É também recomendado para homens com disfunções sexuais. Como disfuncao eretil, ejaculacao precoce entre outras. Os músculos do assoalho pélvico estão completamente interligados com a ereção e ejaculação. Então quanto melhor cuidar melhor será sua vida sexual.  

É possível começar com algo muito simples, como mudando a forma de se posicionar ao urinar. Mesmo sendo rápido e confortável urinar em pé, o ideal é que se esteja sentado ao urinar. 

Portanto se cuidem homens, se quiser melhorar sua performance sexual, é hora de cuidar dos músculos do assoalho pélvico. 

Este artigo é apenas uma introdução ao assunto. procure um fisioterapeu especializado para ter a correta orientação quanto aos exercícios. E se sentires dores ao urinar procure a ajuda de um Urologista. 


Leia também:

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on