MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Guarda roupa cápsula – 37 peças – como iniciar?👚

Seja para simplificar a vida, ter um estilo minimalista e contribuir para a sustentabilidade ter um guarda roupa cápsula é um desafio que vem conquistando a cabeça de muita gente. E se você leu o nosso último artigo com este tema, Guarda roupa cápsula – 37 peças – Conceito, acredito que já está mais interessada nesta ideia. Então vamos aos primeiros passos!

Abordaremos neste artigo a dinâmica criada pela Blogger Caroline Joy do blog Un-Fancy. Que consiste em ter 1 guarda roupa de 37 peças para cada estação. É claro que este número pode variar de pessoa para a pessoa, mas o ideal é que não passe de 40 peças, excluindo roupas de esporte, acessórios, pijamas, lingeries e festa.

Deve-se adaptar a quantidade de peças de cima ou de baixo de acordo com suas preferências, no caso de Caroline ficou assim:

Uma boa dica é ter em torno de 3 a 4 peças de cima para cada peça de baixo. 

Clima e estilo de vida!

É preciso levar em consideração o clima da cidade em que se vive e também o seu estilo de vida. Nesse sentido, os lugares que frequenta, o ambiente de trabalho, viagens para a praia ou para o campo e atividades que mais gosta de fazer.

Selecionando seu estilo entre suas peças atuais!

Como falamos no último artigo é preciso definir seu estilo próprio, mas no fim isto não é novo, na verdade é o que você já vem fazendo ao comprar roupas e ao escolhê-las para usar em seu dia a dia. Então selecione em seu guarda roupas as peças mais usadas, as mais versáteis, ou seja que combinam com tudo e que podem ser usadas em diversas ocasiões e claro as que mais gosta.

O que não se encaixa nesta lista você pode vender em sites e brechós, doar ou guardar para as próximas estações. 

Lembrando que haverá peças que vão ser usadas em diferentes estações, ou mesmo em todas, como uma blusinha básica, por exemplo.

Dentre as peças selecionadas tente entender quais são seus estilos preferidos. Exemplo: Boho, chique, clássico, romântico, clássico, esportivo, moderno, girly..etc. Selecione de 3 a 6.  

Inspire-se nos Looks de Caroline Joy, neste link.

Faça uma pesquisa nestes estilos escolhidos, para ver o que falta em seu guarda roupas cápsula, como peças chaves.

Liste as marcas que você mais gosta e faça uma pesquisa de itens e valores para aquelas peças faltantes. Estabeleça um limite de valor para a compra e já tenha em mente exatamente o que precisa antes de ir a uma loja. Não esqueça de selecionar peças de alta qualidade.

Evolua seu guarda roupa cápsula com sua própria experiência!

Após criar seu guarda roupas cápsula e usá-lo por 3 meses, não esqueça de anotar suas experiências e assim adaptá-lo para a próxima estação. O ideal é que nestes 3 meses você nao compre nenhuma peça e guarde o dinheiro para a próxima estação. 😉 

Deixe seu comentário se você vai tentar ou não ter o seu guarda roupa cápsula!


Leia também: O que é SEXTS – Dicas para esquentar suas mensagens