MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Guarda roupa cápsula – 37 peças – Conceito👚

Muitas vezes temos um guarda roupa lotado, mas quando precisamos de uma roupa fixe para sair simplesmente não temos, então pare e pense. Mas e se tivéssemos mais consciência de nossa identidade quando fizéssemos nossas compras? É exatamente nesse sentido que a ideia do guarda roupa Cápsula entra!

Ou seja, um guarda roupa para cada estação do ano composto por 37 até 40 peças, excluindo roupas de esporte, acessórios, pijamas, lingeries e festa. 

Este conceito vem sendo mundialmente disseminado e adaptado por muitas mulheres e homens, mas ficou bastante conhecido quando compartilhado pela Blogger Caroline Joy do blog Un-Fancy.

Em busca do estilo próprio

guarda roupa cápsula jeans cinto e casaco

São tantos os estilos à nossa disposição Boho, Romântico, Rock, Clássico, Básico, Confortável, etc e com tantas opções fica fácil de se perder. As vezes acabamos misturando tudo ou embarcando no que está na moda mas sem se atentar se realmente aquele estilo nos representa, se combina com o nosso corpo e estilo de vida.

Sem dúvida, é preciso ter autoconhecimento em muitas áreas de nossa vida e na roupa que fala muito sobre nós, não poderia ser diferente. 

Para montar um guarda roupa cápsula é necessário encontrar este seu estilo pessoal. Importante ressaltar que pode ser a mistura de vários estilos como por exemplo Romântico, Boho e Básico. Mas depois que você definiu seu estilo é hora de deixar os outros de lado. Assim a combinação das peças será muito mais fácil. 

Artigo relacionado: Luxo e Sustentabilidade, o novo chique.

Tenha peças de qualidade

A idéia aqui é a durabilidade da peça, já que ela precisa estar sempre bonita para te acompanhar por um longo período. Então o importante é ter poucas mas boas peças, mesmo que sejam mais caras.

Além disso, fazer escolhas de compra consciente, conhecendo o histórico de responsabilidade social e ambiental da marca é algo muito importante. Afinal neste conceito é feita a transição do “Fast Fashion” para o “Slow Fashion”. Ou seja peças da moda dão lugar para peças atemporais, aquelas que passam por diversas temporadas sem perder seu valor.

Então cuidado com compras por impulso e promoções imperdíveis. Uma boa dica sempre que sentir este impulso, é reservar a peça mas pensar por 1 dia se vale mesmo o investimento. Mas vamos calma, aos poucos seu comportamento vai se adaptando.

O desafio de ter um guarda roupa cápsula

É claro que uma mudança de estilo de vida e até mesmo cultural leva tempo. Reduzir o consumo, ser mais consciente é uma prática do dia a dia. E que vai se encaixando aos poucos em nossa vida.

Mas se você gostou da idéia, não deixe de ler nosso próximo artigo sobre como fazer a transição do seu guarda roupa atual para um guarda roupa cápsula e idéias para combinar estilos, no artigo da próxima semana. 

Leia também: Isolamento social- como lidar de maneira produtiva