MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Isolamento social – Como lidar de maneira produtiva?

Vivemos um momento único em nossas vidas, o isolamento social contra o Corona vírus. Um ótimo momento para refletirmos sobre nossos hábitos, estes que poderão ser recordados como antes e depois da quarentena. Lojas, bares, escolas, universidades, etc fechados e muitas pessoas trabalhando em Home Office. Quem pode se protege em suas casas. Mas como podemos aproveitar este momento sendo mais produtivo em casa?

Empatia e amor com as pessoas à sua volta!

Apesar de estarmos enfrentando o medo e tentas notícias tristes em nosso dia a dia, minha primeira dica é espalhar amor e empatia, principalmente com aqueles que dividem a casa consigo. Então seja mais paciente e respeite o espaço e a individualidade do outro.

amigos em isolamento social em casa

Afinal este período de isolamento social vai passar, e nada melhor do que ter boas recordações deste momento que enfrentaram juntos.

Para pessoas queridas que estão distante, é também o momento de se mostrar presente. E isso pode ser feito através de mensagens amáveis ou mesmo enviando presentes que podem ser comprados online.

Tenha uma rotina de motivação! A vida começa a cada manhã!

passarinho e flores

No livro O milagre da manhã, de Hal Elrod, é possível encontrar muita inspiração para manter uma rotina de bons hábitos pela manhã. Eles podem transformar tua vida para melhor. O autor garante que o modo como acordamos e iniciamos o nosso dia está totalmente relacionado com a vida que levamos. 

Ele sugere uma rotina diária, para manhãs com 5 atividades antes de iniciar suas obrigações do dia: 

1 – Silêncio / Meditação

5 a 10 minutos de silêncio pela manhã é capaz de acalmar a mente, ganhar clareza , foco e aumentar a autoconsciência. Se você não conseguir pode também iniciar sua manhã com agradecimentos por tudo o que tem na sua vida, como saúde, família, amigos e também coisas materiais.    

2 – Afirmações

5 minutos – Faça afirmações positivas sobre algo que você deseja. Dessa forma ficará gravado em seu subconsciente, e resultará em mudanças profundas em seus pensamentos, crenças e comportamentos. Por exemplo, se você quer mudar de cidade a sua afirmação poderia ser: Em até 3 meses estarei morando em um apartamento muito bom naquele bairro que eu amo. Leia em voz alta todas as manhãs e se dedique à esta nova meta.

3 – Visualizações

5 minutos – Muito usada por atletas, esta técnica é a de imaginar o seu objetivo já sendo atingido. Imagine-se alcançando os resultados que deseja obter. Sendo campeão por exemplo.

4 – Exercícios físicos

10 a 20 minutos – Praticando exercícios pela manhã, mesmo que em pouco tempo aumentará tua disposição, autoconfiança, concentração, clareza mental e trará melhora à sua saúde. Pode ser uma pequena série de exercícios, yoga, alongamento ou pequena caminhada. Isso não deverá interferir na sua programação normal de atividade física durante a semana. 

livro e café

5 – Leitura

15 a 20 minutos – Ler é o melhor caminho para adquirir conhecimento em busca de seus objetivos. Imagine quantas idéias dos melhores especialistas do mundo podes absorver dedicando apenas alguns minutos do teu dia à leitura.

Eu garanto que já alcancei muitas metas utilizando essa técnica, tenho certeza que muitos também poderão!

Tenha disciplina e siga uma agenda de atividades para sua semana.

É importante seguir uma agenda com horário das suas atividades do dia, como, organizar a casa, arrumar o guarda-roupas, horário para estudar, ler livros, praticar exercícios, etc. Dessa maneira é possível ser muito mais produtivo, focado e não perder tempo com coisas superficiais. 

mulher fazendo yoga

Adquira conhecimento através de cursos Online em período de isolamento social

A maioria das universidades oferecem cursos online em praticamente todas as áreas. Sendo assim será que não é o momento de aproveitar e investir em teu conhecimento? Aqui indico 2 das muitas plataformas de estudos online disponíveis na internet, em várias línguas, com cursos pagos e grátis, Coursera.  e o Google Garage.

Divirta-se e relaxe!

Ver séries, conversar com amigos e dar risadas é fundamental. Precisamos destas atividades como seres humanos. Se estas se sentindo sozinho, procure por exemplo pessoas interessantes que tenham hábitos parecidos com os seus em aplicativos de namoro. Pode ser um bom momento para conhecer novas pessoas online que também estão sozinhas neste momento de isolamento social.  

Leia também: O bem de dar e receber elogios.

Cuide-se!

comida saudável

Estando em casa conseguimos controlar melhor o que comemos ou a quantidade de água que bebemos. Então aproveite para colocar a dieta em prática! Além disso, aproveite aqueles produtos de beleza que comprou e não teve tempo de usar. Faça banho de creme no cabelo,use esfoliantes, máscara de argila, etc. 

Deixe a energia positiva fluir com organização e limpeza.

organizacao

Uma casa organizada atrai influências positivas, assim já diz a técnica milenar do Feng shui. Então aproveite para: Organizar contas em pastas. Tirar peças que não usa mais do seu guarda-roupas. E até limpar os dados do seu celular, salvando as fotos em um HD externo, etc.

Por fim, espero que encontres inspiração nestas dicas e olhe para o lado bom neste momento da vida. 

Artigo relacionado: Será que é sapiossexual e não sabe?