Namoro entre diferentes gerações: Boomers, X, Y e Z

Sabes qual é tua geração? X, Y, Z ou Baby Boomer? E a de teu parceiro? Nesse artigo de hoje vamos descrever estas diferentes gerações e explicar como cada pessoa destas gerações tendem a agir em relacionamentos.

As diferentes gerações

Gerações referem-se à grupos de pessoas que nasceram e viveram na mesma época. Este período compreende em torno de 30 anos – ou seja, o tempo em que pessoa nasce, cresce e tem sua própria família. Porém é importante dizer que as datas não são precisas, e apenas mostram tendências. Nesse sentido, aqui apresentamos um resumo das últimas gerações para que entendas à qual tu estás inserido.

Okay, boomer

Os Baby Boomers

Baby boomers ou apenas boomers se referem à pessoas que nasceram logo após a segunda guerra mundial, entre 1946 e 1964. Estas pessoas estão agora entre os 74 e 54 anos. Muitos Sugar daddies fazem parte desta geração.

Geração X

Após a geração boomer veio a geração X, dos nascidos entre 1965 e 1980. GenXers, como também são conhecidos, possuem uma visão mais positiva da vida e para eles o ensino superior é praticamente uma garantia de sucesso. Eles estão hoje entre 55 e 40 anos de idade.

Geração Y: Millennial

A Geração Y, também conhecida como millennials, compreendem aos nascidos no começo de 1980 e meados dos anos 1990. Eles têm idade suficiente para lembrar de como era o mundo antes da internet e são jovens o suficiente para estarem integrados no mundo virtual. Esta geração também é conhecida por ficarem mais tempo morando com os pais.

Quem é da geração Z?

Geração Z ou zoomers são os nascidos entre os anos 90 e 2012. Já que esta geração é um tanto quanto jovem, estão começando os relacionamentos amorosos e nosso site permite apenas a entrada de maiores de 18 anos, não vamos falar desta geração neste artigo.

Namoro entre diferentes gerações

A maneira de se relacionar de cada geração

Boomers e GenXer

Boomers e GenXers estão há muito mais tempo se relacionando amorosamente do que muitos de nós já vivemos. Quando eles começaram à paquerar não havia internet e claro nem mesmo app de encontros. Então a forma mais natural de encontrarem potenciais namorados e namoradas era pessoalmente
De acordo com o estudo da AARP Research, pessoas dessas gerações acreditam que os amigos são os melhores casamenteiros e em segundo lugar os encontros por acaso.

Entretanto, GenXers estao mais abertos aos encontros online e se interessam mais em casamentos do que os boomers, que preferem mais ter uma companhia do que um casamento formal.
Quando falamos em primeiro encontro, ambas gerações preferem a forma tradicional, como jantar, almoço ou tomar um café juntos. Entretanto, eles estão ficando muito mais aberto À encontros não tão convencionais como fazer esporte juntos. Como é de se imaginar, isto é mais comum na geração genXers.

Millennials

Atualmente, as pessoas estão um pouco mais acostumadas e se comportando mais como os millennials. Afinal, eles estão mais adaptados ao uso de apps, redes sociais e sites de encontros.

millenials

Principalmente, devido a pandemia do COVID-19, mesmo os primeiros encontros estão acontecendo através de videochamada. Então por este motivo muitos millennials não se sentem mais tão confortáveis em encontrar pessoas em bares e clubs. Quando estão mais inseguros para chegar até a pessoa eles preferem procurar esta pessoa em sites de relacionamento para chegar até elas.

Artigo relacionado: Encontro virtual – Em tempos de quarentena

Esta geração prefere mais relacionamentos sem compromisso do que casamentos ou namoro. Mas há muitas outras razões para isso, já que eles possuem uma base financeira pouco estável para iniciar a vida a dois. Além disso, são impactados pelas crises econômicas recentes e também débitos estudantis. Adicionalmente eles ainda querem viajar o mundo antes de iniciar uma família. Há quem diga que isso é medo de se apaixonar. Ainda assim, pesquisas apontam que 42% dos millennials americanos acreditam que casar é muito importante.

homem indo viajar puxando mala

Outra tendência positiva dessa geração é a abertura à diversidade: millennials são mais abertos à relacionamentos com pessoas de diferentes raças, religiões, idade e nacionalidade.

Encontros entre diferentes gerações.

Conhecer estas tendências é bastante importante, especialmente para quem deseja se relacionar com uma pessoa de uma geração diferente da sua.
Agora já sabes que se um Sugar daddy boomer tentar se aproximar de ti na vida real, eles não esta sendo abusado, mas apenas usando a forma de aproximação que é perfeitamente normal para a geração dele. Afinal ele não é muito do tipo de quem usa apps de namoro.

Artigo relacionado: Diferença de Idade – Amor não tem idade mesmo?

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on