MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Novo luxo ou pós-luxo! Precisamos falar disso!⚜️

Você já ouviu falar em novo luxo ou pós-luxo? Pois bem estes novos termos surgiram mesmo antes da Pandemia.

O termo traduz a necessidade de ter mais consciência no consumo e também em nossos hábitos, deixando nossos valores não mais focados em coisas rasas. Como por exemplo a ostentação e o exibicionismo. 

Iniciativas do novo luxo ou pós-luxo!

A empresária Fernanda Ralston Semler, que trabalhou em grifes famosas como Versace criou, a Aprés-luxe, dedicada a analisar marcas que atendessem critérios deste pós-luxo.

o novo luxo é compartilhar

Para isso a Aprés-luxe certifica empresas que sigam os critérios de qualidade da matéria-prima, atemporalidade, originalidade, inovação, propósito maior e valor justo e coerente.

“O novo Luxo é ser sustentável”

Esta afirmação foi feita por David Wertheimer, herdeiro da marca Chanel. Nesse sentido o empresário lidera um fundo de investimentos que busca novas práticas sustentáveis na produção de roupas, marcas e acessórios.

Entre as referências do empresário está a marca de calçados Vert que tem uma linha de produção sustentável no Brasil. Para isso, a Vert usa algodão orgânico do Nordeste e borracha extraída de forma sustentável na floresta Amazônica.

Leia também: Será que é sapiossexual e não sabe?

Porque surge um pós luxo?

consumo consciente

A desigualdade social e a destruição da natureza já era preocupação de muitos. Afinal cientistas nos alertam há anos sobre o aquecimento global e a necessidade de buscar práticas sustentáveis de produção.

Após a Pandemia do Coronavírus isso ficou ainda mais claro. Pois mostrou o quanto estamos debaixo da mesma tempestade mas muito longe de estarmos no mesmo barco.

A ideia é que no novo luxo, as marcas tenham critérios rígidos e transparentes quanto ao impacto que causam na sociedade e na natureza.

Por fim seja você também parte deste novo luxo! Questione sempre antes de comprar, questione também de onde vem a matéria prima, o valor e seu impacto na sociedade.