O Dia do Sexo e a Sexualidade
Tudo começou como uma brincadeira, 06/09… 69… e de repente muitos países estão, de fato, comemorando o Dia do Sexo nesta data. E claro, nós desejamos que todos vocês possam celebrar o Dia do Sexo com 100% do seu potencial. Por isso, nesse artigo convidamos vocês a se juntarem a nós em uma viagem por um tópico que é nada menos do que a base para um bom sexo: a sexualidade humana.
Seres Humanos são Seres Sexuais

Ao contrário do que muitos pensam, ser um ser sexual não significa fazer sexo o tempo todo. Significa ser capaz de ter sentimentos, desejos, percepções, fantasias e reações fisiológicas que são sexualmente motivados. A forma que nós nos experienciamos e expressamos sexualmente é o que chamamos de sexualidade. Sendo assim, fazer sexo é definitivamente uma parte da nossa sexualidade, mas apenas uma pequena parte, a ponta do iceberg.
Mas por que entender nossa sexualidade é importante?
Se a nossa sexualidade é a tradução do que pensamos e sentimos, dentre outras coisas, sobre sexo, significa que para termos uma vida sexual saudável e prazerosa, primeiro precisamos conhecer a nós mesmos, nossas motivações e desejos. E é aí que mora o problema… A maioria de nós não vive a nossa própria sexualidade. O que fazemos é reproduzir padrões e comportamentos que aprendemos com os outros, ou pior, que aprendemos através da mídia. O resultado disso não pode ser bom, e de fato, não é, especialmente para as mulheres:
- esta pesquisa feita com mulheres norte-americanas em 2014 revelou que cerca de 40% das entrevistadas não estão satisfeitas com suas vidas sexuais.
- esta outra análise de 33 estudos feitos nos últimos 80 anos mostrou que somente 15% das mulheres sempre consegue atingir um orgasmo durante a relação sexual.
- já esta pesquisa com estudantes universitárias evidenciou que cerca de 50% delas já simulou um orgasmo alguma vez na vida.
E não pensem que os homens ficam para trás! Um em cada quatro homens revelou nesta pesquisa que já fingiu um orgasmo durante a atividade sexual e, de acordo com esse outro estudo, 31% dos homens assumiram ter algum tipo de disfunção sexual.
Então o que vem a seguir?

À esta altura do campeonato, está mais do que claro por que a sexualidade humana deve ser uma de nossas preocupações. E agora? O que podemos fazer na prática para melhorar o nosso entendimento sobre sexualidade, sobre sexo (e em último caso, para comemorar o Dia do Sexo com sucesso ainda esse ano)?
Pare de tratar sexualidade como tabu
Entendam, de uma vez por todas, que sexualidade é algo intrínseco ao ser humano! Portanto, já passou da hora de pararmos de tratar esse assunto como um tabu. Se quisermos aceitar a nossa sexualidade e transformar o sexo em algo mais prazeroso, está na hora de sair da nossa zona de conforto. É hora de repensarmos as nossas relações com nossos corpos, com nossos desejos e com sexo.
Embarque numa jornada de autoconhecimento
Infelizmente, não tem como sentir prazer com outras pessoas se não fazemos ideia do que gostamos, do que não gostamos e de quais são as nossas opções. Invistam um tempo em se descobrirem primeiro! Se dêem prazer, conheçam seus corpos, suas preferências. Somente então vocês serão capazes de dar e receber prazer dos outros.
Converse com o seu parceiro(a)
As pessoas são diferentes, certo? Então por que a gente espera que todos tenham as mesmas preferências sexuais? Nós não temos!! E a não ser que conversemos com nossos companheiros(as) sobre nossos gostos, não dá para adivinhar. Diálogo é a chave!! Se não, vocês estarão fadados (desculpe pela sinceridade) a ter uma vida sexual medíocre para sempre.
E por último, mas não menos importante…
PARE DE USAR PORNOGRAFIA COMO REFERÊNCIA PARA QUALQUER COISA (sim, em letras maiúsculas)
Sério, esqueçam tudo que vocês já aprenderam com pornô! O que eles retratam nada mais é do que um script sociosexual limitado e ultrapassado. Aqui algumas considerações que deixam isso mais do que evidente:
- Sexo não é somente penetração (afinal de contas, de acordo com este estudo, somente 18% das mulheres são capazes de atingir um orgasmo somente com penetração vaginal). Então façam um favor a si mesmos e a seus parceiros(as) e não limitem toda a relação sexual a isso!
- O que a gente chama de ‘preliminares’ já é ‘sexo de verdade’, então por favor, não ignorem ou negligenciem essa parte.
- Todo o nosso corpo pode ser uma fonte de prazer, e não apenas os genitais. Dito isso, por que não começar a usar nossas mãos, pés, orelhas, ombros, cotovelos, etc?? Sejamos criativos!!
- Inclusive, vocês sabiam que a pele é o maior e mais sensível órgão dos nossos corpos? É isso mesmo… Nesse caso, vamos passar a explorá-la melhor!
- Finalmente, não existe o que é certo e o que é errado na hora do sexo. Enquanto o que você e o seu parceiro(a) estejam fazendo seja algo que foi CONSENTIDO entre vocês, é só continuar fazendo!!
Falando em sucesso na cama, sabia que no verão as chances de se apaixonar são maiores? Confira o nosso último post.
Agora é hora de comemorar o Dia do Sexo
Nós realmente esperamos que à essa altura vocês se sintam inspirados para olhar para si mesmos e colocar em prática o que a sua sexualiade está te dizendo. Dessa forma, desejamos à todos um excelente e prazeroso 06/09!!
Encontre aqui um Sugar Daddy ou uma Sugar Baby para não passar sozinho(a) o Dia do Sexo!