MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

O Dia do Sexo e a Sexualidade

Tudo começou como uma brincadeira, 06/09… 69… e de repente muitos países estão, de fato, comemorando o Dia do Sexo nesta data. E claro, nós desejamos que todos vocês possam celebrar o Dia do Sexo com 100% do seu potencial. Por isso, nesse artigo convidamos vocês a se juntarem a nós em uma viagem por um tópico que é nada menos do que a base para um bom sexo: a sexualidade humana.

Seres Humanos são Seres Sexuais

Casal comemora o Dia do Sexo

Ao contrário do que muitos pensam, ser um ser sexual não significa fazer sexo o tempo todo. Significa ser capaz de ter sentimentos, desejos, percepções, fantasias e reações fisiológicas que são sexualmente motivados. A forma que nós nos experienciamos e expressamos sexualmente é o que chamamos de sexualidade. Sendo assim, fazer sexo é definitivamente uma parte da nossa sexualidade, mas apenas uma pequena parte, a ponta do iceberg.

Mas por que entender nossa sexualidade é importante?

Se a nossa sexualidade é a tradução do que pensamos e sentimos, dentre outras coisas, sobre sexo, significa que para termos uma vida sexual saudável e prazerosa, primeiro precisamos conhecer a nós mesmos, nossas motivações e desejos. E é aí que mora o problema… A maioria de nós não vive a nossa própria sexualidade. O que fazemos é reproduzir padrões e comportamentos que aprendemos com os outros, ou pior, que aprendemos através da mídia. O resultado disso não pode ser bom, e de fato, não é, especialmente para as mulheres:

E não pensem que os homens ficam para trás! Um em cada quatro homens revelou nesta pesquisa que já fingiu um orgasmo durante a atividade sexual e, de acordo com esse outro estudo, 31% dos homens assumiram ter algum tipo de disfunção sexual.

Então o que vem a seguir?

Comemore o Dia do Sexo à dois

À esta altura do campeonato, está mais do que claro por que a sexualidade humana deve ser uma de nossas preocupações. E agora? O que podemos fazer na prática para melhorar o nosso entendimento sobre sexualidade, sobre sexo (e em último caso, para comemorar o Dia do Sexo com sucesso ainda esse ano)?

Pare de tratar sexualidade como tabu

Entendam, de uma vez por todas, que sexualidade é algo intrínseco ao ser humano! Portanto, já passou da hora de pararmos de tratar esse assunto como um tabu. Se quisermos aceitar a nossa sexualidade e transformar o sexo em algo mais prazeroso, está na hora de sair da nossa zona de conforto. É hora de repensarmos as nossas relações com nossos corpos, com nossos desejos e com sexo.

Embarque numa jornada de autoconhecimento

Infelizmente, não tem como sentir prazer com outras pessoas se não fazemos ideia do que gostamos, do que não gostamos e de quais são as nossas opções. Invistam um tempo em se descobrirem primeiro! Se dêem prazer, conheçam seus corpos, suas preferências. Somente então vocês serão capazes de dar e receber prazer dos outros.

Converse com o seu parceiro(a)

As pessoas são diferentes, certo? Então por que a gente espera que todos tenham as mesmas preferências sexuais? Nós não temos!! E a não ser que conversemos com nossos companheiros(as) sobre nossos gostos, não dá para adivinhar. Diálogo é a chave!! Se não, vocês estarão fadados (desculpe pela sinceridade) a ter uma vida sexual medíocre para sempre.

E por último, mas não menos importante…

PARE DE USAR PORNOGRAFIA COMO REFERÊNCIA PARA QUALQUER COISA (sim, em letras maiúsculas)

Sério, esqueçam tudo que vocês já aprenderam com pornô! O que eles retratam nada mais é do que um script sociosexual limitado e ultrapassado. Aqui algumas considerações que deixam isso mais do que evidente:

Falando em sucesso na cama, sabia que no verão as chances de se apaixonar são maiores? Confira o nosso último post.

Agora é hora de comemorar o Dia do Sexo

Nós realmente esperamos que à essa altura vocês se sintam inspirados para olhar para si mesmos e colocar em prática o que a sua sexualiade está te dizendo. Dessa forma, desejamos à todos um excelente e prazeroso 06/09!!


Encontre aqui um Sugar Daddy ou uma Sugar Baby para não passar sozinho(a) o Dia do Sexo!