MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Estrela Michelin – O que significa?🍽️

Provavelmente já ouviu alguma vez falar em restaurantes com estrela Michelin, mas de fato nunca entendeu realmente do que se trata? Então não se preocupe! Pois neste artigo explicamos direitinho o que é um restaurante com estrela Michelin e ainda indicamos os mais novos entrantes desse grupo seleto em Portugal!

O que é o Guia Michelin?

restaurante com estrela michelin portugal

Em suma o Guia Michelin foi criado em 1900 pela fabricante de pneus Michelin, com o objetivo de incentivar as pessoas a saírem com seus carros para visitar os melhores restaurantes da França. Ou seja, gastarem seus pneus para fazerem trocas mais frequentes. 

Como resultado a estratégia de marketing deu tão certo que hoje é altamente reconhecido por sua seleção dos melhores restaurantes com estrela Michelin em 28 países e 4 continentes. 

prato com salmao em restaurante

Nesse sentido um restaurante pode chegar a ganhar até 3 estrelas Michelin, mas ele só pode receber uma por ano. 

Quais são os critérios para um restaurante receber uma estrela Michelin?

Sobretudo o Guia Michelin conta com uma equipe de inspetores especializada em gastronomia e hotelaria em cada país. Além disso, esta equipe trabalha de maneira anônima para que tenham exatamente a experiência que um cliente teria. 

Os critérios analisados são:

prato gourmet

Restaurantes em Portugal com estrela Michelin:

Ao propósito, há mais 2 estrelas Michelin em Portugal recebidas em dezembro de 2020:

Restaurantes com 2 Estrelas Michelin:

jantar em restaurante com estrela michelin

Consulte a lista completa dos 21 restaurantes com 2 estrelas no Diário de Notícias.

Por fim esperamos que tenha gostado deste artigo e consiga aproveitar de um momento refinado ao lado de uma boa companhia em um destes restaurantes.

E se acaso esta procurando ideias de presente de natal, esta pode ser uma super inspiração para aqueles que amam gastronomia. Mas se precisa de mais ajuda leia nosso artigo: Presente para mulheres! Idéias!