MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como amar através de palavras de afirmação

Em um dos nossos últimos artigos, explicamos como cada pessoa expressa e reconhece amor de formas específicas, também conhecidas como as linguagens do amor. No de hoje, explicaremos como falar e, consequentemente, demonstrar amor à pessoas que mais presam e precisam de palavras de afirmação, já que dão e recebem amor principalmente através de palavras.

Mais do que “eu te amo”

Palavras de afirmação edificam, ainda mais se esta é a linguagem do amor primária de uma pessoa. Aqui vão uns exemplos de como fazer um nativo desta linguagem sentir-se amada(o) e valorizada(o):

encorajamento (forma de palavras de afirmação) em inglês, escrito em neon: comece a subir e nunca pare

Para um falante nativo desta linguagem, tudo isso são formas de dizer “eu te amo” em outras palavras. São expressões de apreciação tanto pelo que ele é como faz. Falando em fazer, este tipo de pessoa faz coisas com o intuito de ser elogiada, ou seja, pode ficar decepcionada se não comentarem nada e extremamente magoada se disserem “não foi mais do que a obrigação”.

O tom faz a música, inclusive das palavras de afirmação

Se palavras de afirmação é a linguagem do amor primária de alguém, significa também que esta pessoa é mais sensível ao poder das palavras – não só ao seu conteúdo e conotação, mas também ao tom e à intenção por trás delas. Por isso, é importante que todo elogio seja sincero e todo incentivo, realista. Se for só para bajular, não diga nada.

Estes indivíduos são particularmente sensíveis ao poder das palavras, incluindo o poder de ferir. Ordens, elogios falsos e forçados, críticas e xingamentos podem deixar marcas profundas neles. Ainda pior são palavras de condenação e julgamentos, que podem ser quase fatais para a sua autoestima. Por outro lado, desculpas sinceras têm grande potencial de eficácia.

Em resumo

palavras de afirmação diretas: eu te amo escrito em bilhetinho em cupcake

Pode parecer lógico que isso tudo seja necessário em relacionamentos, porém, infelizmente, muitos casais param de trocar palavras edificantes e elogios assim que a fase da conquista acaba. Nunca deixe de verbalizar os seus sentimentos pela sua cara metade! É de graça!

Encontre alguém para a encher de elogios ainda hoje no Mysugardaddy.pt!