MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Porquê trair? Saiba as razões!🤔

A infidelidade é uma das grandes culpadas pela separação dos casais. Quando em um vínculo amoroso de exclusividade, a confiança é traída. Tanto os homens quanto as mulheres podem encontrar o amor, a paixão e o sexo em outra pessoa. Traindo dessa maneira a confiança que existe em seu relacionamento com a pessoa oficial. Mas porque trair? Falaremos neste artigo quais as razões porque homens e mulheres traem.

Quais são as razões? Porque trair?

Muitas das razões não tem a ver com ser homem ou mulher. Muitas das explicações são válidas para ambos os sexos. E dependendo do tipo de relacionamento, existem diferentes graus de infidelidade. Além disso, podem variar de cultura para cultura. Porém, no que diz respeito à relações tradicionais, os motivos mais comuns de infidelidade podem ser os seguintes:

Porque trair? mulher vendo homem no celular

Sentir que o parceiro não nos dá a atenção suficiente.
Querer aumentar o sentimento de autoconfiança.
Não aceitar uma relação monogâmica.
Vazios emocionais
Estar cansado do sexo com o parceiro oficial
Vingança

Enfim, existem muitas razões e frequentemente correspondem a razões individuais. No entanto, há certas razões que acabam sendo mais frequentes em um gênero do que em outro.

Porque os homens traem?

Homem no telemóvel, porque trair?

Segundo estudos o argumento mais comum em relações aos homens em porqeu trair, está relacionado com a vida sexual. Psicólogos dizem que enquanto muitas mulheres precisam se sentir amadas para ficarem excitadas, os homens pelo contrário necessitam do sexo para se sentirem amados. Ou seja, tem mais a ver com algo corporal e sexual e a busca de novas aventuras.

Artigo relacionado: Golpes de amor e segurança no namoro pela internet!

Porque as mulheres traem?

Por outro lado no caso das mulheres a causa principal está em não sentir-se valorizada e querida por seu parceiro. Outra razão é quando começam a se sentir pouco atraentes. Então buscam em outra pessoa a confirmação destes sentimentos, os quais também estão relacionados com a autoestima.

Claro que em muitos casos a infidelidade não tem a ver com o amor que se acabou para sempre e sim mais com algo que está faltando na relação. A comunicação entre o casal é fundamental. Seja para dizer o que esta encomodando no outro ou para comunicar os verdadeiros novos interesses.

Sinais de que você pode estar sendo traído.

A maioria das vezes a pessoa que é enganada percebe a situação por si só. É menos comum que o parceiro confesse a infidelidade, afinal o que se quer é que nada seja descoberto. Os sinais mais comuns de que podem estar te enganando são os seguintes:

Quando as horas de trabalho começam a ficar mais longas de repente.
A relação sexual tem mudanças.
Novos hobbies e interesses aparecem de repente
Falar ao telefone escondido
Usar o celular muito tarde quando o parceiro já está dormindo
Esconder fatura do cartão de créditos, notas e gatos incomuns.

O que fazer no caso de alguém ter sido infiel à você?

Quando há infidelidade, para a pessoa traída esta pode ser uma experiência devastadora. Mesmo que a intenção da pessoa que traiu nunca tenha sido fazer o outro sofrer. As emoções que podem surgir disso são muitas: raiva, nojo, baixa autoestima, angústia e até depressão. Segundo psicólogos, a pessoa pode experimentar emoções comparáveis com o estresse pós-traumático.

A verdade é que não há uma forma correta de prosseguir em uma relação após uma traição. Esta é uma decisão pessoal, se quer trabalhar a relação e continuar ou simplesmente acabar. Mas se você passou por esta experiência e não sabe como prosseguir, pode ser um momento de buscar ajuda de alguém, seja amigos ou profissional para que você tenha um novo ponto de vista.


Leia também: Traição dê a volta por cima como Sugar Baby