MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Problemas no relacionamento, como resolver?ūüíĒ

Especialmente em tempos difíceis de insegurança geral entre a população, os problemas podem surgir repetidamente em seu próprio relacionamento. Qualquer pessoa que esteja com um parceiro há muito tempo chegará ao ponto em que pensará nos problemas que se acumularam ao longo do tempo. Mas qual é a melhor maneira de resolver problemas no relacionamento? Siga nossas dicas!

Descubra as ra√≠zes dos problemas 

casal abracando com problemas no relacionamento

Uma coisa √© clara: aqueles que n√£o descobrirem as dificuldades do relacionamento n√£o ser√£o capazes de entend√™-las adequadamente. Pode haver incont√°veis ‚Äč‚Äčgatilhos, que disparam os problemas no relacionamento. Ningu√©m est√° imune a isso, e voc√™ n√£o deveria ter vergonha disso. Ningu√©m est√° livre de erros. Ali√°s, inclusive a natureza tamb√©m organizou isso de maneira inteligente. Quem cresce enfrentando dificuldades, aprende a li√ß√£o e, assim, cresce mais forte. Todo indiv√≠duo tem que passar por esse processo de matura√ß√£o. Caso contr√°rio, n√£o h√° mais desenvolvimento. 

Na natureza, ficar parado sempre significa algo negativo e acaba levando à morte. Portanto, sempre vale a pena encontrar as raízes de um problema no relacionamento e mostrar total honestidade no processo. Entretanto isso pode ser doloroso, precisamente porque você precisa admitir suas próprias falhas e fraquezas Рe quem gosta de fazer isso? Porém, para que o processo prossiga é necessário ter uma certa atitude adulta.

Pouca autoconfiança

casal sentado em banco

Uma conhecida causa em se tratando de problemas no relacionamento √© a falta de autoconfian√ßa. Essa raiz √© muito profunda e √†s vezes remonta √† primeira inf√Ęncia. Muitas vezes √© suficiente ter alguma experi√™ncia marcante, n√£o processada adequadamente quando crian√ßa, e a espiral negativa segue seu curso. Na maioria das vezes isso acontece inconscientemente. Os problemas podem surgir pela primeira vez na adolesc√™ncia, quando se iniciam os contatos de relacionamentos.¬†

Um resultado da falta de autoconfian√ßa pode ser ci√ļme. Esse sentimento s√©rio costuma levar t√£o longe que um parceiro em potencial se sente sufocado e procura espa√ßo. O desejo de controlar permanentemente o outro geralmente leva ao controle absoluto. √Äs vezes, o que acontece √© uma obsess√£o, o que definitivamente s√≥ se resolve com um tratamento especializado. Sozinho, voc√™ n√£o ser√° mais capaz de resolver adequadamente essas dificuldades. Caso n√£o resolva esta situa√ß√£o, ter um relacionamento saud√°vel estar√° muito longe de acontecer. 

Leia também: Alimentos afrodisíacos Рquais são?

Problemas de dependência e vícios

entregando o coracao

Quem possui v√≠cios, mais cedo ou mais tarde, ter√° enormes dificuldades em seus relacionamentos. Em particular, a depend√™ncia de √°lcool √© dif√≠cil de suportar ao longo dos anos. O que inicialmente √© aceito dentro do limite de toler√Ęncia de uma sociedade pode se tornar insuport√°vel a longo prazo. E se a viol√™ncia entrar em cena, voc√™ deve procurar urgentemente apoio profissional aqui. Caso contr√°rio, o parceiro √© atra√≠do para conflitos de consci√™ncia, que na pior das hip√≥teses podem levar a dramas.¬†

Tais tendências perigosas devem ser reconhecidas à tempo para que sejam combatidas. O certo a se fazer é procurar médicos e terapeutas. A terapia de conversação também pode trazer resultados valiosos, antes de ser pego em um circulo vicioso sem fim.

Terapia de casal

problemas no relacionamento terapia

Quando as duas pessoas querem realmente lidar com seus problemas, ambas podem estar convencidas de que devem começar a terapia de casais. A princípio, pode ser difícil revelar seus próprios medos a terceiros. Mas tenha certeza de que todos os tópicos são confidenciais. 

A grande vantagem dessas conversas é o alívio que você sente quando a primeira barreira se quebra e um relacionamento de confiança se desenvolve. Obviamente, ambos os parceiros devem concordar em colocar toda a sua energia neste trabalho. 

Quem ainda não está pronto para fazer isso dificilmente terá sucesso. Pois é de pouca utilidade tentar convencer o outro a fazê-lo. Já que aqui, cada um deve ser considerado individualmente. Afinal o que é significativo para um pode levar o outro a entrar em conflito de consciência. Por isso a base necessária para a terapia é a abertura absoluta. O terapeuta iniciará processos de desenvolvimento que antes não seriam possíveis. Páginas completamente em branco também podem aparecer em casamento ou parceria de longa data, e serem escritas de nova forma. Decerto uma abordagem que pode ser muito compensadora. 

De volta ao come√ßo 

Por fim, se quiser tentar por enquanto sem um profissional ao seu lado, é claro que pode elaborar um plano. Sendo assim, o que poderá trazer reviravoltas positivas à relação, são as lembranças sobre o momento em que o relacionamento começou. No momento em que tudo era novo e fresco, livre de qualquer tensão. Desembalar os óculos cor de rosa trará muitas vantagens.

Inegavelmente olhar um pouco mais generosamente para algumas das fraquezas do parceiro trar√° algum impulso ao relacionamento. N√£o colocar tudo na mesma balan√ßa mostra grande for√ßa e car√°ter. Al√©m disso mimar o outro e pensar no que ele gostaria √© uma abordagem absolutamente correta. Como por exemplo fazer uma boa surpresa, quem sabe uma viagem √† rom√Ęntica √† dois. Dessa maneira, novos caminhos podem ser tomados juntos. E por fim a harmonia desejada pode se reestabelecer.¬†

casal unido abracado

J√° teve problemas de relacionamento? O que te ajudou? Deixe-nos saber enviando uma mensagem ūüôā


Artigo relacionado: Relação duradoura Рdicas para garantir o sucesso.