MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

O fim das promessas (furadas) de fim de ano

Não é só impressão sua que as promessas de fim de ano não duram nada. Menos de 10% delas são mantidas até o fim do ano seguinte, segundo o instituto americano de pesquisa Statistic Brain. Mas por quê?!?!?! Descubra neste artigo as principais razões que estão a(o) impedindo de alcançar os seus objetivos.

Promessas começadas com o pé esquerdo

promessas como parar de fumar como a mulher da foto são muito comuns

Já notou que muitas promessas na verdade são “repromessas“? Ou seja, são coisas que nos propomos a fazer em 2019, tentamos, desistimos por algum motivo — provavelmente muito válido, mas já esquecido — e achamos que, por milagre, basta mudar o calendário da parede de 2019 para 2020 para que surja força de vontade o suficiente para fazer diferente desta vez.

Sabe a que este tipo de comportamento se assemelha para mim? À loucura. Porque ele nada mais é do que continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Então se pergunte: o que mudou desta vez para tornar a realização da minha promessa mais provável desta vez?

A força do hábito

Como dissemos no nosso último artigo titulado “Como mudar hábitos em 4 passos simples“, o cérebro é uma máquina eficiente. Agir de acordo com os seus hábitos é muuuuuito mais fácil (gasta muito menos energia mental) do que fazer algo novo. No entanto, não é impossível mudar hábitos, como o nosso artigo mostra.

Promessas = gratificação instantânea

Outra coisa sobre a qual nunca tinha parado para pensar antes é como é mais gratificante falar sobre as nossas promessas de fim de ano do que realmente se esforçar para alcançá-las.

Este é um defeito da nossa sociedade como tal: temos muita gente para dizer “wow” na hora de fazer as promessas, como “em 2020, vou me tornar vegana”, mas ninguém para nos apoiar durante o processo e, se alguém perguntar daqui a 12 meses se fomos capazes de manter a promessa, a maioria reagiria com vergonha.

Portanto, é importante ter empatia por si mesma(o): só porque caiu na tentação uma vez ou outra não é motivo para desistir de vez!

Em poucas palavras

Para que não seja necessário refazer as promessas deste fim de ano no ano que vem, é importante ter uma motivação diferente, torná-las um hábito, não se contentar em só declará-las na frente dos amigos e não desistir 🙂

mulher fazendo exercícios, uma promessa difícil de manter

Que tal fixar como objetivo para 2020 encontrar um Sugar Daddy? No MySugardaddy você pode começar a procurar hoje mesmo e continuar tentanto o ano inteiro 😉 É gratis e não tem fila de espera!