MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Quem foi o primeiro Sugar Daddy da história?

O termo “relacionamento sugar” é pouco conhecido em Portugal. Por isso, é natural que surjam as mais variadas perguntas relacionadas a este universo. Uma delas é título e objeto deste artigo. Antes de apresentar o primeiro Sugar Daddy da história, comecemos por “Sugar Daddy” em si.

O significado de “Sugar Daddy”

Pouca gente sabe, mas a pessoa que vos fala é tradutora durante o dia e blogueira durante a noite. Quem tem a menor noção de tradução sabe. A pior coisa que se pode fazer é traduzir qualquer coisa palavra por palavra.

Toda vez que leio um artigo sobre relacionamentos sugar e topo com algo como esta definição do Dicionário Popular “[o]s termos Sugar Baby e Sugar Daddy significam respectivamente ‘bebê de açúcar’ e ‘papai de açúcar’”, eu tenho que parar para respirar fundo. Se não, com toda a sinceridade, a minha reação natural seria:

No que que ajuda o leitor saber a tradução literal de uma expressão dessas? Nada. Que reação ela causa? Repugnância, eu diria. Perdoem a minha divagação.

casal com diferença de idade considerável em iate. Com certeza este nao foi o primeiro casal sugar do mundo.

Um Sugar Daddy é um homem bem-sucedido – leia-se: “rico” – que patrocina uma mulher mais jovem em troca de companhia. O que se entende por “patrocinar” e “companhia” depende do livre arbítrio e do acordo entre os dois.

Por mais que sinta-me tentada a dizer que “papai de açúcar” não tem nada a ver com Sugar Daddies, o primeiro Sugar Daddy da história tinha sim muito a ver com a substância.

O primeiro Sugar Daddy

O primeiro homem a ser chamado de “Sugar Daddy” neste mundo foi Adolph Spreckels, nascido em 1857 na Califórnia, segundo a Wikipédia. Dinheiro não era o que faltava, pois ele vinha de uma família de posses. A mais relevante de todas para este artigo é uma refinaria de açúcar, que existe até hoje.

lábios cheios de açúcar

Aos 51 anos de idade, ele casou com uma jovem 24 anos mais nova, chamada Alma de Bretteville, que merece um artigo à parte. Ela costumava referir-se carinhosamente ao seu marido como meu “Sugar Daddy” devido ao fato de ele ser dono da refinaria e de ser mais velho. Por a família ser rica, influente e conhecida, esta expressão acabou popularizando-se e, por fim, tornou-se sinônima do conceito central do MySugarDaddy.pt.

É importante frisar que Adolph Spreckels somente deu origem à denominação “Sugar Daddy”. Se a relação dele com a Alma foi o primeiro relacionamento Sugar da história, duvido. Mas dizer exatamente quem começou a moda vai além das minhas capacidades. Sou tradutora e blogueira, e não historiadora.

propagando do nosso último artigo

Curtiu estas curiosidades? Então não deixe de conferir o nosso último artigo com curiosidades sobre a origem do símbolo ❤️ e o dia do coração