MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Por que nós mulheres reclamamos tanto

Ninguém gosta de reclamações, isso é difícil de negar. Em alguns relacionamentos, elas são extremamente frequentes, o que as torna desgastantes. Pior ainda fica se elas estão vindo da mulher e parecem sempre estar direcionadas ao parceiro, não é?

Por que os homens têm tanta dificuldade em lidar com reclamações femininas? E por que as mulheres reclamam mais do que os homens? Eis a minha perspectiva feminina do assunto:

Porque fazemos tantas reclamações

Uma reclamação é uma forma de se expressar insatisfação. Sim, às vezes só queremos desabafar. No entanto, por trás de quase toda reclamação se esconde o desejo de mudar ou obter algo. Ou seja, o objetivo da reclamação é fazer que alguém faça algo por nós. Mas, note que não dizemos diretamente o que queremos, em outras palavras, tentamos manipular a outra pessoa a fazer o que queremos.

Menina fazendo reclamações com os olhos

Infelizmente, muitas de nós fomos ensinadas que pedir algo diretamente é feio. “Pidona”, na família em que cresci, era xingamento. Não obstante, somos seres interdependentes: não somos capazes de sobreviver, especialmente na infância, sem a ajuda de alguém para suprir as nossas necessidades. Então, se pedir diretamente é repreendido, temos que manipular para conseguir o que precisamos.

Em resumo: reclamar é, para muitas mulheres, a única forma socialmente aceitável de expressar insatisfação e, ao mesmo tempo, pedir por mudança. Por ser indireta, ela confunde muito os homens.

No início, não haviam reclamações

Lembra como era o seu relacionamento no começo? Vocês estavam apaixonados. Qualquer coisinha ou gesto bastava. Ela era o foco principal dele e vice-versa. Cada um se esforçava para mostrar o seu melhor lado, em conquistar a atenção do outro e seduzi-lo.

casal sentado juntinho, sem reclamações

Com o passar do tempo, o relacionamento deixou de ser um mar de rosas. O que houve? Simples: a fase da conquista acabou. Ela deixou de ser o foco principal da vida dele e passou a dividir valor e importância com o trabalho e os amigos dele. Consequentemente, ele relaxou e parou de tentar fazê-la feliz com cada gesto.

“Mas relacionamentos são assim, ora”. Nós, mulheres, nos recusamos a aceitar este tipo de frase conformista! Quando topamos com um homem que nos ouve, nos mima, praticamente nos venera, não pensamos que ele está agindo assim só porque quer nos conquistar, e sim porque pensamos que ele é diferente. Ledo engano!

Artigo relacionado: 10 armadilhas que acabam com a paixão

reclamações afastam o casal

Mulheres têm bons motivos para reclamar

Se a dinâmica que acabei de descrever é o caso, a mulher tem muitos bons motivos para reclamar. Ela foi enganada! O cara fingiu que era uma pessoa diferente só para conquistá-la! Mas calma, não é por isso que o relacionamento tem que parar por aqui.

Descubra a solução na segunda parte deste artigo.