MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Relação duradoura: dicas para garantir o sucesso

Relacionamentos Sugar geralmente não envolvem sentimentos. Entretanto, nada impede que dele surja uma paixão e, dela, uma relação duradoura. Quando conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos por ela, todo o nosso ser se transforma.

Em muitos casos, rapidamente nos envolvemos em uma relação que avança a passos largos. No início, tudo são rosas e nada nos incomoda na outra pessoa. Isso leva à fase de lua-de-mel. Nela, nos focamos em aproveitar a força da paixão ao máximo, fazendo vista grossa e deixando as (eventuais) diferenças de lado. Desejamos que essas emoções e sensações nunca se acabem.

Essa histórinha de “e viveram felizes para sempre” é conto-da-carochinha! Não que seja impossível, mas não é tão fácil quanto parece.

Uma relação duradoura com alguém que a faz sentir como uma princesa é o sonho de consumo de todo mundo.

Entretanto, a verdade é que nada é perfeito, muito menos relações. Cada um tem características que o fazem singular, o que é, obviamente, muito benéfico. É o que nos faz especiais. Por outro lado, se requer esforço para que estas diferenças sejam superadas, independentemente do tipo de relação. Essa histórinha de “e viveram felizes para sempre” é conto-da-carochinha! Não que seja impossível, mas não é tão fácil quanto parece.

É por isso que, se ainda está no começo da relação e quer que esses momentos bonitos e inesquecíveis nunca se acabem, leia os seguintes conselhos que reunimos aqui.

Confiança e sinceridade acima de tudo

Pode parecer clichê, mas sem confiança, nenhum relacionamento afetivo pode funcionar. Outro elemento fundamental é a sinceridade, pois sem ela é impossível que ele realmente a compreenda. Juntas, confiança e sinceridade formam a base de um relacionamento emocionalmente seguro.

Falta de sinceridade tem o efeito oposto: se uma pessoa guarda para si tudo o que realmente pensa, acaba acumulando emoções que explodirão como um vulcão inesperadamente, abalando o que vocês construiram juntos.

A importância do sexo numa relação duradoura

Sexo é indispensável numa relação duradoura

Quando falamos da importância do sexo numa relação duradoura, não nos referimos exclusivamente à frequência, e sim à qualidade. Para aumentar a qualidade, é necessário descobrir o que se gosta – o que inclui experimentar coisas novas e, principalmente, se explorar – sim, estou falando de sexo; mais dicas sobre o tema, encontra no nosso último artigo sobre sexo e sexualidade.

O segundo passo é ajudar o outro a se descobrir. Durante esse processo, vocês podem descobrir gostos em comum. Assim, podem gozar ao máximo os momentos juntos – o trocadilho foi intencional.

Todos precisamos de espaço

Estar em uma relação duradoura não significa passar o tempo todo com o parceiro. Do contrário, ele (ou ambos) pode acabar se sentindo asfixiado(s). Isso não é só impressão minha. Psicólogos concordam que a distância em relacionamentos é uma necessidade humana.

Não se trata de levar uma vida paralela, e sim de nos darmos tempo para fazer algo que só nós gostamos sem ter a necessidade de obrigar o parceiro a participar. Praticar o seu hobby ou sair com a sua melhor amiga são exemplos, mas também pode ficar sozinha em casa fazendo nada, se é o que quer. Desta forma, mantemos e nutrimos a nossa individualidade, não deixamos de trilhar o caminho da altorrealização e a relação se desgasta menos.

Valorizar os detalhes

Os melhores perfumes vêm nos menores frascos. Nem sempre são os maiores presentes que mais nos tocam; às vezes, os presentes que mais valorizamos nem são materiais. Pequenos detalhes têm grande potencial e impacto.

Se ele adora uma massagem nas costas, não hesite e dê-lhe uma massagem ou surpreenda-o com uma visita a um spa. O mesmo vale para os seus gostos: é importante comunicar o que deseja diretamente em vez de esperar que ele adivinhe, como explicarei mais abaixo.

Não é justo para com a outra pessoa ficar chateada(o) por expectativas, desejos ou vontades que nunca foram comunicados. É mito que, a partir de um certo momento, os casais passem a ser capazes de adivinhar o que o outro pensa ou sente.

Palavras carinhosas são, para muitas pessoas, um presente inestimável. Independentemente de quanto tempo estejam juntos, não deixe de lembrá-lo o que admira nele. Beijos e abraços calorosos também não podem faltar. Todos estes são gestos que lembram a outra pessoa quanto a estima.

DRs são a chave, não o inimigo de uma relação duradoura

Uma relação duradoura sem crises nao existe, mas elas nao significam que o fim está chegando.

As famosas DRs, ou discussões de relacionamento, são temidas por muitos. Mas, já que ainda não somos capazes de nos comunicar por telepatia, é essencial expressar tudo o que pensamos e sentimos a respeito da relação. Não é justo para com a outra pessoa ficar chateada(o) por expectativas, desejos ou vontades que nunca foram comunicados. É mito que, a partir de um certo momento, os casais passem a ser capazes de adivinhar o que o outro pensa ou sente.

O tom em que se fala é determinante. Se uma pessoa se abre e é imediatamente julgada ou humilhada pelo interlocutor e vê as suas palavras sendo usadas contra si mesma, ela jamais se abrirá para quem traiu a sua confiança ou talvez mesmo para mais ninguém. Fale com o seu parceiro como gostaria que ele falasse com você.

As pessoas mudam

Todos nós estamos num processo contínuo de mudança. Uma das razões pela qual muitas relações duradouras fracassam é a dificuldade em reconhecer e aceitar mudanças na personalidade de cada um. À medida que transitamos entre as etapas da vida, é natural que os nossos interesses e gostos mudem.

Se um de vocês decide mudar de hábitos, não seria maravilhoso ter o apoio incondicional da outra pessoa? Muitas pessoas temem que mudanças na personalidade e estilo de vida do parceiro as afete. Mas, em realidade, certas mudanças são muito enriquecedoras para ambas.

Que outros conselhos ajudaram a sua relação a durar mais? Compartilhe conosco a sua experiência!

Relacionamentos Sugar pode acabar sim em casamento!
Nós lhe desejamos muita sorte na busca pelo Sugar Daddy ideal!