MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Saiba como a personalidade afeta o salário

É inegável que a personalidade tem um efeito significativo na vida profissional. Até agora, vários estudos de psicologia já comprovaram o papel de traços de personalidade no nível de satisfação profissional e a probabilidade de uma pessoa tornar-se autônoma — só para citar dois exemplos! Recentemente, um estudo demonstrou a existência de uma relação entre personalidade e o salário dos homens.

Efeito da personalidade no salário

Um estudo recente investigou a relação entre tratos de personalidade e ganhos ao longo da vida em um grupo de homens de idades variadas. Uma das conclusões foi que a personalidade não afeta o salário de homens jovens; só à partir dos 30 anos que sim. A diferença é ainda mais saliente para homens entre 40 e 60 anos de idade: quanto mais escrupulosos (dedicados, organizados, de confiança, etc.), extrovertidos e menos amigáveis, mais eles ganham.

Mais velho, mais maturidade e dinheiro

“A diferença é ainda mais saliente para homens entre 40 e 60 anos de idade” — mais um motivo para preferir se relacionar com um homem mais velho! Para descobrir mais vantagens, confira o nosso último artigo.

Diferença de salário abismal

Milhares de dólares empilhados, o resultado de um emprego com bom salário.

Ser mais extrovertido e escrupuloso pode levar a um aumento salarial de 10-20.000 dólares ao ano. No total, ao longo da carreira, estes homens podem acabar ganhando 600.000 dólares a mais do que os introvertidos. Em termos de simpatia, homens pouco amigáveis recebem numa vida inteira, em média, um total de 270.000 a mais do que homens amigáveis.

A relação entre personalidade e educação

Esta correlação parece se tornar ainda mais pronunciada à medida que o nível de educação sobe. Por exemplo, se comparamos dois homens com um título de bacharel, o introvertido ganhará 290.000 a menos que o extrovertido. Se repetimos a comparação com dois homens com mestrado ou nível superior, a diferença salarial passa para 760.000 dólares.

Graduandos comemorando que terao um salário mais alto no futuro

Em resumo

Obviamente, as variáveis que afetam o salário são inúmeras. Mesmo assim, é mais do que claro que personalidade é um fator significativo. Como acha que este fator o está ajudando ou prejudicando?

Dica para as Sugar Babies: sabem onde vocês podem encontrar Sugar Daddies com alto nível de educação, extrovertidos e dedicados? No MySugarDaddy.pt, é claro!