MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Será que é sapiossexual e não sabe?

A atração sexual pode advir de várias características. Para alguns, a aparência física é determinante, para outros, ela só é o começo. Portanto estamos falando de mais do que corpo, pele e cheiro. O assunto de hoje são pessoas que se sentem atraídas por ideias, cultura, conteúdo e inteligência. Estas pessoas são ditas sapiossexuais. Será que você é sapiossexual também?

O que faz de alguém sapiossexual

O termo “sapiossexual” deriva do latim “sapere” (“inteligência”, “sabedoria”) e significa “atração pela Inteligência/sabedoria alheia”. É muito mais do que gostar de alguém que usa óculos. Além disso, não se trata de uma orientação sexual, e sim de uma preferência.

ARTIGO RELACIONADO: A sobrevivência do mais sexy

garota sapissexual posando para foto em livraria

Esta palavra foi usada pela primeira vez em 1998 por um utilizador sob o pseudônimo de wolfieboy em uma comunidade virtual chamada Virtual Live Journal. Nela, ele escreveu o seguinte: “Quero encontrar uma pessoa com uma mente incisiva, curiosa, atenta e irreverente. Quero alguém que considere discussões filosóficas uma forma de preliminar”.

Atualmente a expressão vem sendo cada vez mais usada em sites e aplicativos de relacionamento, nos quais há a opção de se autodeclarar sapiossexual.

Sapiossexual se aplica a você também?

É uma pessoa curiosa que gosta de tudo que possa expandir os seus horizontes? Sempre está à procura de uma oportunidade de aprendizado e crescimento? Gostaria de ter ao seu lado alguém que considera sábio e com quem possa aprender muito? Pois se respondeu sim à maioria destas perguntas, talvez realmente seja sapiossexual.

Há vezes em que sai para tomar um café com alguém, não vê o tempo passar, nem se sente entediada(o) nem por um minuto? E apesar de vocês terem falado sobre Deus e o mundo, sente um gostinho de quero mais? Estes são bons sinais de que se sente atraído pela inteligência da outra pessoa.

casal sapiossexual conversando em cafeteria

Isso significa que está interessada(o) na bagagem cultural, simpatia, senso de humor, empatia, compreensão e forma de expressar sentimentos da outra pessoa, ou seja, na sua inteligência tanto no sentido convencional quanto emocional. Um sapiossexual tem mais interesse no conteúdo do que na mera aparência.

Portanto, nem sempre é só uma questão de formação acadêmica. Um Sugar Daddy, por exemplo que viajou e conquistou bastante em sua vida tem muito a oferecer. Além do conhecimento adquirido ao longo da vida, ele teve muito tempo e experiência com relacionamentos e provavelmente desenvolveu capacidades como a de manter a cabeça fria em situações de estresse e tem muito a ensinar. Ou seja, ele tem o potencial de despertar o interesse de muitas mulheres sapiossexuais!

ARTIGO RELACIONADO: As vantagens de se relacionar com um homem mais velho

Atração física não basta

Uma coisa não se discute: beleza física é temporária, enquanto que o intelecto se desenvolve continuamente com o passar do tempo. Muitas pessoas só descobrem que são sapiossexuais depois de que a fase de atração física passou, deixando-as entediadas.

Mas afinal, se queremos passar anos juntos com alguém, não é melhor se ela(e) for capaz de manter o mistério e atração através de conversas interessantes?

Devo me definir como sapiossexual?

Hoje em dia, somos praticamente forçados a nos rotular toda vez que nos registramos em diferentes sites e aplicativos de namoro. Pode parecer limitante por um lado, mas tais rótulos também têm vantagens. Eles podem nos poupar de encontros desastrosos com pessoas que não combinam nem um pouquinho com o nosso perfil. Entretanto, autodeclarar-se sapiossexual pode parecer pretencioso e afastar parceiros em potencial.

O bom é que hoje há centenas de sites de relacionamentos especializados, como o MySugardaddy, em que podemos encontrar alguém com exatamente o perfil que estamos buscando. Cadastre-se grátis hoje. Não tem fila de espera!

homem sapiossexual fazendo anotações em caderno