MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Smart Casual Outfit para homens

Hoje são tantas definições de outfits que fica um pouco complicado saber ao certo o que significa cada uma. Até porque uma acaba sempre sofrendo a influência da outra. Mas o que está em voga hoje é o Smart Casual e se você não sabe muito bem o que é você chegou ao lugar certo para saber.

homem no celular e no laptop sorrindo

O termo smart casual é a mistura de um outfit profissional, o que representa a palavra smart, estando ao mesmo tempo pronto para qualquer outra ocasião, ou seja “casual”.  Seria como escolher roupas básicas mas com toques refinados, de qualidade, que juntamente com uma peça mais formal como um blazer, por exemplo, elevam o outfit para algo apropriado para o escritório. 

Focar em cores, estampas e proporções são grande parte do  smart casual outfit. 

Blazers e Jaquetas

O Blazer é uma escolha bem popular para o smart casual, já que pode combinar com diferentes peças. Esteja atento ao tecido. Garanta que o Blazer não seja tão formal, seja mais leve. Para que harmonize melhor com o restante das peças, e pareça que foram feitas para serem usadas em conjunto. Mas não apenas blazers vai bem no outfit smart casual, cardigans de malha também caem muito bem e adicionam um toque Preppy style. Aquele é clássico e com aparência colegial. 

homem em smart casual outfit

Sofisticadas jaquetas de couro ou Bombers também são ótimas opções para quem quer fugir do clássico. 

Sapatos

Aqui há mais liberdade. Tenha em mente que tudo deve ser balanceado e como você quer parecer. Ou seja você quer um outfit polido e respeitável. Botas, loafers e Oxfords vão bem e trazem um ar mais maduro para seu outfit. Mas claro que um par de tênis bem escolhido e minimalista caem muito bem também. 

Camisas

Antes de tudo opte por cores clássicas e estampas tradicionais. Cores como branco, azul claro e azul marinho funcionam muito bem. Camisas mais leves e desabotoadas levantam o outfit instantaneamente. Camisas Jeans também são ótimas opções. Finalize com cintos de tecido para um ar mais relax. 

homem em smart casual outfit

T-Shirt

Escolha as com menos cores e estampas. Cinza, branca ou mesmo com linhas horizontais discretas são boas escolhas para o outfit smart casual. Mas sempre com tecidos de qualidade, nada de tecido podrinho aqui. 

Calças jeans e de sarja (algodão )

Caso opte por usar jeans tenha certeza que eles não sejam casuais demais. Nada de modelo baggy ou com rasgos. Eles precisam ter um caimento mais clássico e um pouco até mais justo, claro se você se sentir bem.  

Calças de sarja são mais certeiras, difícil de errar com elas, pois funcionam bem em vários dress codes. Neste caso as cores que funcionam bem são khaki, azul marinho e bege. 

Para criar um outfit smart casual misture peças do dia a dia com itens sofisticados mas em primeiro lugar escolha caimentos e cores que mais se adequem ao seu perfil. 


Artigo relacionado: Dicas de encontros para pessoas muito ocupadas