MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

O que significa ser uma Sugar Baby empoderada?

Empoderamento feminino é um dos temas que mais têm dado o que falar nos últimos anos – um daqueles que todo mundo ouviu falar, mas quase ninguém sabe exatamente do que se trata. Por este motivo e o fato de que este conceito pode mudar vidas, decidi explicá-lo aqui com vários exemplos práticos, para o significado de ser uma Sugar Baby empoderada ficar claro de uma vez por todas.

Empoderar é um verbo de ação

estátua em homenagem às mulheres empoderadas que trabalharam em fábricas durante as guerras mundiais

Empoderamento não é simples de se definir. Empoderamento é, fundamentalmente, um processo. Ele consiste em aumentar a capacidade de indivíduos para tomar decisões e transformá-las em ações e resultados concretos. Em outras palavras, empoderamento é o processo de conscientizar uma pessoa de que ela tem influência direta sobre a sua realidade.

O contrário de empoderamento é conformismo e vitimismo. Quando uma amiga reclama da forma como é tratada no trabalho e dizemos “vivemos em uma sociedade tóxica, mas fazer o quê, é a cultura da empresa”, estamos reforçando o sentimento de impotência dela perante a situação. Empoderador seria dizermos: “sei como é desagradável ter que trabalhar em um ambiente assim. Com quem pode falar ou o que pode fazer para resolver este problema? Sentir-se bem no ambiente de trabalho é direito de todos.”

Muitas mulheres acreditam que “as coisas são do jeito que são”. Elas não se sentem confortáveis sendo si mesmas, pois creem que, para sobreviver, têm que se adaptar e se submeter às regras deste mundo “dominado pelos homens”. Em realidade, elas são tão capazes de realizar os próprios sonhos quanto qualquer homem. Basta empoderá-las.

Empodere-se!

Silhueta de mulher empoderada com o punho para o céu

Muitas mulheres não têm consciência sobre o seu próprio poder e o poder que o mundo exerce sobre elas. Empoderar-se é, primeiramente, reconhecermos como a forma como agimos (nos maquiamos, nos vestimos, nos portamos no trabalho, vida privada e principalmente redes sociais) e as nossas escolhas são determinadas pela sociedade e, principalmente, pela mídia. O segundo passo é avaliar como podemos ser nós mesmas nestas situações e implementar mesmo que sejam pequenas mudanças. O objetivo final é sermos autênticas o tempo todo. Empoderar-se significa retomar o poder sobre nós mesmas em todos os sentidos e situações.

silhueta de três mulheres no topo de um morro em frente a um vale

Empoderar-se é tornar-se consciente de que todos os seres humanos são iguais por natureza e, se agirmos de uma forma que não reflita a total igualdade de gêneros, estamos perpetuando esta desigualdade. Empoderar-se é reconhecer como o papel da mulher é restrito na sociedade e como vivemos de acordo com as expectativas dos outros. Empoderamento é simples: é não nos conformarmos de cara, e sim fazermos tudo ao nosso alcance para alterar a nossa realidade. Isso não se faz de um dia para o outro, é claro.

Atitudes de mulher empoderada

Para tornar este papo abstrato em algo mais concreto, selecionei uns exemplos de atitudes de mulheres empoderadas:

Resumindo, para mim, empoderamento é sentir-se no direito de ser si mesma, independentemente do que a sociedade tenha a dizer. É libertar-se de padrões sociais obsoletos e abusivos gradualmente.

mulher empoderada com cabeça raspada, piecings e tatuagens em um túnel

Uma das partes mais importantes do empoderamento é conhecer a si mesma, inclusive em termos de preferências sexuais. Para as ajudar nesta jornada, recomendo a leitura do nosso artigo sobre sexo e sexualidade feminina.

É possível se tornar uma Sugar Baby empoderada?

Toda mulher pode empoderar-se, independentemente da idade, profissão, status civil ou estilo de vida. Sendo assim, Sugar Babies não são exceção. Vejamos como o empoderamento feminino pode se manifestar na vida sugar.

três mulheres empoderadas abraçadas segurando flores

Uma Sugar Baby empoderada é amiga e irmã. Ela é empática e entende por que mulheres ao seu redor agem como agem. Está disposta a ouvir e mostrar compreensão a outras Sugar Babies. Respeita as decisões e o estilo de vida das outras – tanto que não a prejudiquem.

Por conseguinte, uma Sugar Baby empoderada não é invejosa. Infelizmente, mulheres ainda são criadas para serem inimigas uma das outras, não amigas, particularmente na hora da conquista. Lembra do que disse sobre não derrubar umas às outras? Tem Sugar Daddies para todo mundo, não precisa brigar para ser a mais bonita. Além disso, quanto mais Sugar Babies empoderadas houver, mais Sugar Daddies se sentirão satisfeitos. Se eles se sentirem satisfeitos, vão recomendar a plataforma para mais amigos e, assim, haverá ainda mais Sugar Daddies em sites como o Mysugardaddy.pt 😉

garota empoderada de boné segurando um lançador de fumaça roxa

Uma Sugar Baby empoderada representa. Por um lado, ela não se deixa definir pelo seu gênero, profissão ou status civil. Ao mesmo tempo, ela representa o ideal feminino ao se apresentar ao mundo como a versão mais pura de si mesma sem se justificar, mostrando que toda mulher é única, não só da boca para fora.

Uma Sugar Baby empoderada colabora. Ela deseja tornar o mundo melhor para todas as mulheres. Uma das formas de colaborar é empoderando outras mulheres, estimulando-as a serem elas mesmas. Pode ser através de conversas ou simplesmente de exemplos. Seja um exemplo vivo!


E vocês, minhas queridas Sugar Babies: se sentiram mais empoderadas ao ler este texto? Se sim, compartilhem 🙂

garota empoderada em lago jogando água para cima