MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Tempo na relação: Última chance ou início do fim?

Em um relacionamento, quase nenhum outro tópico é tão controverso quanto este. Por isso daremos aqui nosso conselho para todos aqueles que estão atualmente em tal crise e que se fazem a pergunta: Um tempo na relação, será que realmente dá uma segunda chance, ou é o começo do fim?

Por que dar um tempo na relação?

As razões para um tempo na relação podem ser diferentes – mas na maioria dos casos é o desejo de clareza. Certeza sobre os próprios sentimentos, sobre o parceiro, sobre o próprio ponto de vista, interesses e desejos. Um tempo no relacionamento deve deixar claro se você quer continuar um relacionamento com alguém e, se for o caso, o que precisa mudar. Ou se você deve romper com alguém porque esta relação não lhe dá a perspectiva que você está procurando. 

casal de branco se abracando

Um tempo na relação – o primeiro passo para a separação ou uma nova chance para o amor?

Um relacionamento às vezes não funciona e uma separação é claramente a única solução. Mas alguns casais acham esta decisão complicada. A solução: um tempo na relação.

“Eu preciso de um tempo” – esta é uma frase que você não quer ouvir de seu parceiro. Porque uma pausa na relação soa como uma separação em pequenos passos.

Um tempo no relacionamento tem uma má reputação. Imediatamente é previsto o fim definitivo da relação.

Leia também: O que as mulheres buscam em um Sugar Daddy?

Vantagens em dar um tempo no relação

dar um tempo na relacao

Se ambos os parceiros decidem fazer uma pausa e acreditam em um futuro comum, há várias razões para dar um tempo:

Você fica distante de seu parceiro e pode descobrir se ainda tem sentimentos por ele.

Pode mudar a rotina diária comum durante um tempo na relação e assim trazer paz à sua vida.

Agora, a prioridade é tua e pode experimentar o que é viver sem seu parceiro.

Pode ver se os problemas em seu relacionamento realmente desempenham um papel ou se a causa dos problemas é talvez uma causa completamente diferente. Durante este tempo tem a oportunidade de pensar calmamente sobre sua própria vida e seu futuro e de avaliar o relacionamento.

Desvantagens em dar um tempo na relação

Uma pausa no relacionamento pode muitas vezes envolver riscos e também pode ser fatal se um parceiro quiser a pausa mais do que o outro. 

Pode ser uma fase de luto prolongada, se apenas um parceiro quiser o curto intervalo, a fim de facilitar a separação final para o outro parceiro

casal na sauna dar um tempo na relacao

Quem deseja um tempo na relação causa grande insegurança, desconfiança e estresse na outra pessoa.

Um tempo na relação traz o perigo do afastamento.

A dor da separação pode aumentar durante este tempo, não encontrando solução apesar da distância, já que os pares ficam presos nos mesmos padrões negativos repetidamente.

Leia também: O que os homens buscam em uma Sugar Baby?

Regras para a pausa no relacionamento

Qualquer pessoa que esteja considerando uma separação a curto prazo é confrontada com muitas perguntas. Mesmo que cada relacionamento seja diferente e os parceiros conseqüentemente criem regras diferentes, deve-se considerar os seguintes aspectos e esclarecê-los antes de dar um tempo na relação.

Duração da pausa

A duração de uma pausa depende de muitos fatores. Definitivamente, você deve escolher um período de tempo claro. Isto pode variar de algumas semanas a alguns meses. Esta pausa não deve durar menos de seis semanas e não mais do que seis meses. Pausas que são muito curtas não lhe dão distância suficiente, enquanto uma pausa que é muito longa pode fazer com que você se separe. 

Separação espacial

Um tempo na relação morando em apartamento compartilhado não é fácil de realizar. Deve-se esclarecer quem sai do apartamento compartilhado para que não tenham que se encontrar todos os dias. Além disso questões financeiras também devem ser esclarecidas antecipadamente, tais como pagamentos de aluguel e contas de serviços públicos.

Estabelecimento de contato durante a pausa

Vocês devem determinar com que freqüência e de que forma deseja ter contato durante o tempo no relacionamento. No início, no entanto, deveria haver silêncio absoluto. Caso haja encontros, deve-se decidir antecipadamente o local e a hora.

Contatos sexuais

Vocês permanecerão fiéis uns aos outros no curto intervalo? É permitido um relacionamento aberto? Podem flertar ou ter contatos sexuais com outras pessoas? Dessa forma é posível evitar decepções amargas.

Conclusão

Os casais que estão em meio a uma desesperança emocional devem, sem dúvida, pensar em uma pausa em seu relacionamento. É claro que essa separação não é o que faz um casal que funciona normalmente. Mas uma coisa é certa: se alguns casais tivessem a coragem de dar um tempo na relação, ainda poderiam estar juntos hoje. Para muitos, a distância fez bem e eles estão felizes novamente, mas muitos deles também compreenderam muito durante este tempo. 

Há certamente histórias de sucesso, mas também há muitas separações finais. Por fim, um tempo na relação o ajudará a decidir se você deseja continuar a relação de parceria atual ou se deseja começar de novo com um novo parceiro.