Toque físico é a sua linguagem do amor?
No nosso último artigo, explicamos o que são as linguagens do amor e descrevemos brevemente o que faz parte de cada uma. Se ainda não tem certeza se toque é a sua principal, faça este teste rápido.
Vejamos agora como fazer uma pessoa cuja linguagem do amor principal é o toque sentir-se amada:
Como expressar amor através do toque
Se toque é a linguagem do amor primária de uma pessoa, isso significa que carícias fazem-a sentir-se amada e, por consequência, ela pensa que é assim para todo mundo e expressa o seu amor da mesma forma. Por este motivo, acabam chamando nativos desta linguagem do amor de “grude” ou “pegajoso”. Mas, em realidade, eles dão e recebem amor através de carinho. É a principal forma deles de comunicar que gostam e importam-se com alguém.
Note-se que se um nativo desta linguagem só receber carinho com intuito sexual, ele ficará muito insatisfeito a médio ou longo prazo. Este é o tipo de gente que precisa de carinho antes, durante e depois do sexo. Além disso, eles querem que tudo seja espontâneo: não tem nada mais chato do que ter que pedir por carinho e receber um abraço de má-vontade.
Ah sim, tem algo pior: qualquer tipo de toque ríspido, mesmo que não machuque fisicamente, é percebido com muito mais intensidade no sentido emocional. De forma semelhante, a falta de contato físico é garantia para tornar o relacionamento insuportável para os nativos de toque, pois faz-los sentirem-se profundamente rejeitados.
Por sorte, há centenas de gestos que podem fazer tais pessoas sentirem-se amadas. Aqui vão alguns exemplos:
- qualquer tipo de toque amoroso e terno
- andar de mãos dadas
- sentar juntinhos
- dormir de conchinha
- dar um beijo e abraço ao chegar e antes de sair
- dançar juntos
- fazer cócegas
- passar creme
- fazer massagem
Chegou na hora de pôr na prática
Experimentar coisas diferentes é muito importante. Não devemos pressupor que o que nos agrada agradará a outra pessoa também. Por isso, desejamos bom divertimento descobrindo o que faz você e/ou o seu parceiro sentirem-se mais amados.