MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Turismo de compras – Principais destinos

Moda é uma paixão e tema praticamente universal para mulheres do mundo todo. E para quem ama moda não pode deixar de conhecer as principais capitais da moda do mundo. Visitar estas cidades pode trazer inspiração para o dia a dia. Além da oportunidade de adquirir peças exclusivas e sentir toda a atmosfera do mundo da moda, entre modelos, blogueiras(os) e designers de moda. Ver diferentes estilos, cheios de atitude que falam muito sobre o comportamento e a atmosfera da cidade. Neste artigo listamos as principais capitais da moda para turismo de compras. 

Turismo de compras em Portugal

mulher fazendo compras

Portugal não fica para trás como um dos principais países europeus como destino para turismo de compras. As principais cidades são Porto e Lisboa, sendo os principais eventos Porto Fashion e Moda Lisboa, eventos costumam acontecer em Março e Outubro. 

Londres

Londres a noite

Londres é a casa de originais designers de moda assim como icônicas marcas. Portanto podemos dizer que a cidade cinza e chuvosa não é chata e nem sombria. As ruas de Londres são cheias de pessoas de estilo e uma incrível fonte de inspiração. Os londrinos adoram um estilo avant-garde, boho e vintage.

rua de londres com carro clássico

Eles gostam de quebrar convenções, logo se nota o multiculturalismo e uma indiferença não forçada nas ruas. É possível se ver as tendências das passarelas e ao mesmo tempo redes de lojas, o que cria uma imagem caótica da cidade de seus habitantes. Quando estiver em Londres visite os icônicos Shoppings, onde é possível encontrar peças dos maiores nomes da moda londrina. 

Modelos como Kate Moss e Cara Delevingne são as modelos icônicas da Inglaterra. Em Londres o principal destino de moda deve ser a Oxford Street, a mais famosa rua de londres.

Os caçadores das últimas tendências estão sempre presentes no London Fashion Week. Sendo este um dos mais importantes eventos de moda do mundo, que reúne grandes nomes da indústria da moda. Visitar a cidade durante esta semana é a maior chance de encontrar as maiores estrelas da passarela do mundo.

Nova Iorque

duas garotas em nova iorque

Esta capital da moda americana lidera o ranking à anos como um das principais. Ou seja, ela é abriga as mais famosas marcas e designers, grandes modelos de passarela e o maior Fashion Week. Este evento acontece em fevereiro e setembro e reúne grandes amantes da moda. Além disso a cidade possui as imperdíveis e maiores lojas de departamentos do mundo Bloomingdale’s, Macy’s, Barneys e Saks. 

A moda da rua é uma festa para os olhos. Onde você pode não só adquirir peças de designers famosos como também observar estrelas passeando. Este é e sempre será um clássico turismo de compras do mundo. 

Milão

Milão também é um dos mais famosos destinos de compras do mundo. Não dá para negar que os italianos são fabulosos e referência em moda. Muito reconhecidos pelo bom gosto, elegância refinada e extravagância criativa. O glamour onipresente e o cheiro de luxo no ar são ainda mais enfatizados pelas vitrines da Armani e Versace. 

turismo de compras em Milao mulher com vestido vermelho

As ruas italianas são dominadas pelo estilo smart casual, enquanto em Milão há um mix entre o clássico e o contemporâneo com curiosidades da moda. Ao passear pela cidade é fácil entender porque ela merece ser uma das mais importantes da moda. 

Turismo de compras em Milao

Os endereços obrigatórios para compras são 4 ruas: Via Montenapoleone, Via Sant’Andrea, Via della Spiga e Via Manzoni. O maiores marcas de sucesso tem suas lojas aqui: Armani, Versace, Gucci, Prada, Valentino e Ungaro. Não perca também as lojas na Via Torino, direto no centro desta metrópole Italiana. 

Paris

Mulher em Café em Paris

A atmosfera de grandes designers como Coco Chanel pairam no ar em Paris. Boutiques exclusivas e lojas de luxo estão por quase todos os lugares. Se você quer ser inspirada por uma moda elegante, feminina e cheia de estilo, vá ao centro de paris e observe mulheres com chapéus e elegantemente vestidas.

Mas Paris esta mudando. A elegância clássica parisiense está sendo tomada por uma moda mais moderna e extravagante. A capital da França não é tão excêntrica como New York ou Londres, mas está a cada dia mais avant-garde. Os parisienses dão bastante atenção para acessórios, sapatos, cintos, relógios e bolsas. Certamente os cafés parisienses irão te proporcionar acompanhar as últimas tendências da estação, mas também o clássico atemporal e o estilo vintage. 

Os franceses valorizam sua herança. Adoram ser inspirados pelo estilo imortal das estrelas de cinema, aquelas que impactam o modo de pensar a moda por todo o mundo. 

Talvez você goste deste artigo: Como viajar barato pelo mundo tudo

Barcelona

Barcelona

Em Barcelona a moda esta se desenvolvendo rapidamente. E mesmo que o estereótipo da mulher espanhola seja limitado como sendo daquela que se preocupa mais com a liberdade e conforto, roupas mais justas vem ganhando às ruas da charmosa cidade espanhola. A cada ano vem se tornando mais elegante e chamando mais atenção com seu estilo.

Berlin

Recentemente Berlin subiu para o topo. Agora, graças à um ambiente jovem e ativo dos amantes da moda e interessantes novas marcas, a capital da Alemanha chegou às top 10. 

Berlin tem a reputação de uma das cidades com mais liberdade da europa. Onde você pode encontrar subculturas pelas ruas. A predominância do estilo é expressada pela simplicidade das combinações: jeans e tênis. 

Berlin

Para os berlinenses grandes marcas e designers é algo secundário. Eles valorizam a independência da moda, e não tem medo de combinações arriscadas ou roupas recicladas. 

O Berlin Fashion Week acontece em Janeiro e não possui apenas eventos fechados, mas também feiras e exposições. Durante o evento a cidade recebe mais de 100.000 pessoas. 


Moda sempre fez parte do cotidiano, mas em épocas de mídias sociais e selfies, cuidar de sua imagem tem um novo significado. Destacar-se da multidão é muito importante para muitas pessoas. 

A moda fala muito sobre nós e experimentar, arriscar, seguir e misturar tendências é fixe, mas acima de tudo temos de ser autênticos. Primeiramente respeite sua personalidade. 

Artigo relacionado: Dicas de viagem para Sugar Baby e Sugar Daddy